Momentos de Fato

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Alunos do Ensino Médio do Manoel de Melo apresentam feira do conhecimento na escola


Com muita determinação e segurança, os alunos do Ensino Médio do turno matutino da Escola Manoel de Melo mostram para os presentes ao laboratório de Ciências, suas experiências  que irão ser apresentadas na feira do conhecimento etapa Regional de Assú.

Equipe da 11ª DIRED, esteve presente acompanhando de perto as apresentações, Diretora Lourdes Alcântara e supervisora Isabel, deram total apoio aos nossos jovens Aprendiz.

Parabéns aos alunos pela firmeza na apresentação, aos professores colaboradores, Eliara e Ravana, e que a escola continue investindo e acreditando na capacidade de seus alunos.

MEC reafirma construção do campus da Ufersa em Assú




A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) juntamente com os reitores José de Arimatea de Matos (Universidade Federal Rural do Semi-Árido -UFERSA) e Ângela Paiva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN) participaram na terça-feira (24) , em Brasília, de uma audiência com o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação-MEC, Paulo Speller.

Em pauta: expansão e fortalecimento das universidades, liberação de recursos e criação do campus da Ufersa em Assú . “A audiência foi muito produtiva. Encaminhamos várias questões, como a liberação de emendas e a expansão das universidades no Estado, com foco no planejamento conjunto das universidades, olhando sua presença nas regiões e suas competências para a formação das pessoas”, declarou Ângela Paiva.

Para a deputada Fátima Bezerra, a reunião foi muito boa. “A audiência foi muito positiva, porque mais um passo foi dado para consolidar o campo da Ufersa em Assú, com as 60 vagas de medicina, e pelos investimentos que serão liberados para a expansão e fortalecimento da Ufersa e da UFRN no Estado”, afirmou. 

José Arimatea, reitor da Ufersa, disse que foi confirmado pelo Ministério da Educação tudo que havia sido pactuado anteriormente. “O campo de Assú vai ser especializado em ciência da saúde”, garantiu. “A deputada sempre esteve presente em todas as ações que a universidade tem buscado a frente do MEC, e sua presença é sempre importante nas reivindicações e no apoio das universidades do RN junto ao órgão”, completou.

MADRUGADA SANGRENTA: CRIME DE HOMICIDIO EM IPANGUAÇU 27/09/2013


Madrugada de hoje 27, umaquinta-feira por volta de 02:45 hs, Enquanto dormia com sua namorada Ana Alice de Mendonça, que é natural de Baraúna, o casal estavamem uma rede dormindo quando A casa foi invadida por dois elementos não identificados, no qual dispararam   contra a pessoa de, Álisson Bruno da Silva, natural desta cidade, mais conhecido pelo apelido de ( arame ),19 anos, o mesmo veio a óbito no local, pois os tiros atingiram sua cabeça, Informações dão conta que logo apos o crime, os dois meliantes empreenderam fuga em uma moto tipo bross de cor vermelha, a policia compareceu no local e efetuou os procedimentos de praxe.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A barragem Armando Ribeiro está com a cota baixíssima
A barragem Armando Ribeiro está com a cota baixíssima. Resta menos de 40% sua capacidade. E com o calor de rachar a evaporação vai aumentando. Preocupante!

HOMEM DE 34 ANOS COMETE SUICIDIO POR ENFORCAMENTO NA MANHÃ DE HOJE 25/09 EM ASSU

A foto mostra a rua onde aconteceu o suicidio

Policiais foram informados que na rua Adalberto Amorim, próximo ao lava-jato de Dede Boneco,  trata-se de um homem por nome de Egídio Rolande Batista 34 anos tirou fim a própria vida.
As primeiras informações são que a vitima era conhecida por Junior de Egídio  e que o corpo já estava em avançado estado de putrefação.... o suicídio já pode ter dias.