Momentos de Fato

sexta-feira, 16 de agosto de 2013



Ex-prefeito de Ipanguaçu se envolve em acidente na RN-118

Na noite desta quinta feira (15), um grave acidente entre dois veículos deixou um vítima fatal na RN 118 entre as cidades de Pendências e Alto do Rodrigues. Segundo informações, o motorista do veículo tipo Fiat Uno colidiu de frente com o veículo tipo Gol, dirigido pelo ex-prefeito de Ipanguaçu Hélio Santiago que estava acompanhado de sua esposa.
De acordo com a polícia, o motorista do Uno que reside em Pendências, estava à caminho de Pendências, visivelmente embriagado e com os faróis do apagados.  Ele ficou preso às ferragens e não resistiu, vindo à óbito. O ex-prefeito Hélio Santiago, que sofreu uma forte pancada na cabeça e sua esposa, Ednalva sofreu alguns ferimentos leves. Ambos  foram levados  para o hospital de Pendências e em seguida encaminhados para o hospital de Assu e passam bem.
Fotos: Alto Noticias10

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mineiro propõe criar comissão para dialogar com Governo situação de grevistas

mineiro paulo freireO deputado Fernando Mineiro (PT) sugeriu reunião com líderes partidários para formar uma comissão que dialogue com o Governo sobre a greve dos policiais civis. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (15), o parlamentar declarou que o Legislativo Potiguar está numa situação de impotência, pois, segundo ele, seus representantes não têm sido ouvidos pela governadora Rosalba Ciarlini. “O Governo não ouve o Legislativo, nem o Judiciário, Tibuncal de Contas, classe sindical, empresariado. Quem eles ouvem?”, questionou.
O deputado Mineiro seguiu dizendo que a falta de diálogo tem sido o maior problema da gestão. Para o parlamentar, os secretários do Estado têm se esforçado para resolver algumas situações, mas, segundo ele, não possuem autonomia para realizar certas mudanças. “Quem está sofrendo com isso tudo é a população, que precisa dos serviços públicos”, declarou.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

IBGE vai avaliar situação da saúde em Assú, Carnaubais e Ipanguaçu

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), vai realizar a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

A PNS é uma pesquisa domiciliar de abrangência nacional. O levantamento começará nesse mês de agosto e se repetirá de cinco em cinco anos.
Em 2013 serão aplicados questionários em aproximadamente 80 mil domicílios espalhados pelas cinco regiões do país. A pesquisa tem como objetivo levantar dados sobre a situação de saúde e os estilos de vida da população brasileira.

A PNS também buscará conhecer como o cidadão cuida de sua saúde, no que se refere ao acesso e uso dos serviços de saúde, à continuidade dos cuidados e ao financiamento da assistência a saúde.

No Rio Grande do Norte serão entrevistados aproximadamente 2 mil habitantes em 60 municípios.

No Vale do Açu a PNS será aplicada em Assú, Carnaubais e Ipanguaçu.

Municípios do Seridó enfrentam problemas no abastecimento d’água

Foto: Arquivo
Foto: ArquivoAs cidades de Jucurutu, Ipueira, São João do Sabugi e até mesmo Caicó já enfrentam problemas com o abastecimento de água. A situação em Caicó tende a se agravar e pode haver racionamento. O açude Itans, que abastece a cidade, está com menos de 20% de armazenamento que é de 81 milhões de metros cúbicos. Até o final do ano o Itans está na lona. No chamado volume d’água morto.

A partir de setembro, 358 médicos estrangeiros começam a trabalhar no Brasil


A partir da segunda quinzena de setembro, 358 médicos estrangeiros começam a trabalhar nas cidades do interior e periferias dos grandes centros por meio do Programa Mais Médicos. Na primeira edição, o programa selecionou 1.618 profissionais. Os dados são do balanço da primeira fase do programa, divulgados hoje (14) pelo Ministério da Saúde.
Quando chegarem ao Brasil, os médicos estrangeiros ficarão concentrados em oito capitais: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Nessas cidades, terão aulas sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa durante três semanas, entre 26 de agosto e 13 de setembro. Após a aprovação nesta etapa, começam a atender a população na segunda quinzena de setembro.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM ASSU DECIDEM CRUZAR OS BRAÇOS.


Seguindo a decisão tomada durante assembléia realizada na segunda- feira em Natal a unidade regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado – Sinte/RN em Assu decidiu aprovar a greve dos professores da rede estadual de ensino por tempo indeterminado.

 A decisão foi anunciada por meio de um comunicado divulgado na imprensa local assinado pela coordenadora- geral do Sindicato na região, professora Inês Almeida. Na nota, a direção do Sinte pede a compreensão dos pais e dos alunos, bem como o apoio de toda a sociedade.
Por ; Jucelino França 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grávida é morta e ex-namorado é o principal suspeita


Sanclea Fernandes Dantas estava grávida de três meses.
Na madrugada deste domingo (11), Sanclea Fernandes Dantas,  de 32 anos, foi assassinada com pelo menos três disparos de arma de fogo na rua João Ferreira de Almeida, no bairro Costa e Silva, município de Patu,  quando chegava na residência de um amigo, onde iria dormir. O acusado se aproximou numa moto e atirou contra Sanclea que morreu no local. O principal suspeito do assassinato é seu ex-companheiro da vítima, Waedson Huerlley Araújo Silva, de 19 anos, que foi preso na manhã deste domingo na residência de seus avós, no mesmo bairro onde o crime aconteceu, após uma denúncia anônima. Waedson nega  a autoria do crime. Foi encontrada em seu poder uma motocicleta de placa NOF – 5165 – Mossoró, que seria roubada. Segundo informações, a vítima estava grávida de três meses.


Por; Jarbas Rocha