Momentos de Fato

sábado, 3 de agosto de 2013



Sapataria Bicho De Pé

Atua  no ramo de mercado varejista de calçados masculinos e femininos, com o objetivo de trazer aos clientes calçados de qualidade e preço competitivo, cujo publico alvo é a população da classe em geral.
Sapataria BICHO DE PÉ acentuada na RUA: Luiz Gonzaga / Centro de Ipanguaçu Nº965 TEL:3335-2455

Bicho de Pé vem com ótimas vantagens de descontos, e bom atendimento a Sapataria proporciona que encontramos preços baixos e ótimo produto de qualidade.

A sapataria se preocupa com seus bem esta e lhe oferece um local de compras arejado e serviços de primeira. A BICHO DE PÉ não só tem estes produtos em CALÇADOS mais como também:

E TEMOS NOVIDADES!!!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Moradores de comunidade quilombola em Ipanguaçu 
ganham Carteira Nacional do Artesão
carteirinha 11Artesões da comunidade quilombola de Picada, na zona rural de Ipanguaçu, receberam na manhã desta sexta-feira (02) a Carteira do Artesão, essencial para garantir os benefícios, a carteira faz parte do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que oferece além da participação em eventos patrocinados pelo programa como os de comercialização e capacitação. A entrega foi realizada pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com as de Cultura, Turismo e Educação. A entrega aconteceu na sede da associação na própria comunidade.

A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, fala de mais um importante passo dado pelos artesões e comenta os investimentos feitos para que a comunidade erguesse a atividade artesã, "A carteirinha é mais um passo para o sucesso e o crescimento profissional de cada um, os cursos que oferecemos a todos foram fundamental para erguer o artesanato e profissionalizar o trabalho com mais detalhes e beleza. A Carteira é mais um estímulo para que todos passem a investir e enxergar o seu trabalho como uma fonte de incremento de renda" fala a secretária.

carteirinha 4A carteira tem reconhecimento nacional, e Sonia Maria da Costa é uma das 37 artesãs que sabe a importância, "é mais um reconhecimento do nosso trabalho, hoje produzimos diversos matérias para o comercio na cidade e recebemos diversas encomendas de Natal e de empresas" conta a artesã, mostrando-se feliz pela conquista.

A Secretária Cristina Oliveira ainda anunciou que a Prefeitura durante os próximos meses deverá dar continuidade aos investimentos em capacitações profissionalizante além dos cursos de artesanatos, gerando emprego e renda as famílias.

Com informações da Assessoria da PMI

ACIDENTE NA RN-118 PRÓXIMO A COMUNIDADE DAS PEDRINHAS ZONA RURAL DE IPANGUAÇU


NORE controlando o transito no local do acidente

Na tarde de hoje 02 de agosto por volta das 16:hs aconteceu um acidente na RN-118 próximo a comunidade das Pedrinhas zona rural de Ipanguaçu.
Segundo informações colhidas no local são que a pessoa de Antonio Maciel residente na comunidade acima citada seguia de Ipanguaçu as Pedrinhas e ao chegar próximo a entrada do rio Assu perdeu o controle da moto ocorrendo o acidente.
A moto foi cair dentro do mato cerca de 300 metros da vítima que foi socorrida para o hospital pela equipe do SAMU.
O NORE esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A gota d´água que faltava para transbordar a paciência do povo da comunidade Nova Jerusalem

P8010474 [1280x768]

No dia 01 de agosto coincidentemente logo após este blog divulgar uma receita de mais de 15 milhões, só no mês de julho, explodiu a paciência dos moradores da comunidade de Nova jerusalém, que num ato de democracia, protestou e fechou a Br 406, com pneus, pedaços de madeira e muito fogo, contra a falta de infra estruturas na comunidade, tais como: falta de água, iluminação pública, melhoria no transporte escolar, pavimentação,  etc.

O abastecimento de água atualmente,  fica a cargo dos carros pipas, administrados pela prefeitura, já que a comunidade não dispõe de água encanada pela CAERN, o serviço dos carros pipas é de péssima qualidade na comunidade, deixando revoltados os moradores.

Servidores estaduais da saúde entram em greve
Servidores exigem o cumprimento do Plano de Cargos e Salários da categoria. Foto: Caninde Santos
Hospital-Santa-Catarina-CS-6A partir de hoje, 1º de agosto, por tempo indeterminado, todos os servidores estaduais da Saúde, com exceção dos médicos, entraram em greve. Com a paralisação dos servidores da Saúde, nos Prontos Socorros funcionarão apenas os serviços de urgência e emergência. No Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais, o Centro de Reabilitação Infantil (CRI) e os atendimentos ambulatoriais especializados todos os atendimentos estão suspensos. Durante a greve, todos os dias haverá mobilização e uma assembleia está marcada para o próximo dia 9 de agosto, para avaliar o movimento.
A sindicalista Simone Dutra, coordenadora geral do Sindsaúde/RN, explica que o Governo do Estado continua reticente em não receber a categoria. Ela conta que o ponto principal de reivindicação da categoria é o cumprimento do Plano de Cargos e Salários da categoria. "Ano passado foi feito um acordo que se transformou em lei, mas que não está sendo cumprido. Era para ter sido incorporado agora 25% das gratificações no salário-base, mas não foi. E embora fosse, esse valor é insuficiente. Estamos apresentando outra tabela, pois acreditamos que houve um erro intencional que rebaixa os nossos salários. Rosalba está metendo a mão no bolso do servidor da saúde para cumprir as responsabilidades do Estado", destacou.
No Hospital Santa Catarina, o Centro Obstétrico terá o quadro reduzido, e a demanda de atendimento, consequentemente, terá que ser reduzida. No Centro Cirúrgico, os técnicos de enfermagem não irão instrumentar as cirurgias, pois eles ficarão responsáveis pelo Centro de Recuperação de Operados e pela circulação nas enfermarias. "Haverá redução de todos os serviços", afirmou a sindicalista.
O calendário de atividades continua ao longo da semana, com um ato no dia 2 de agosto, em conjunto com as demais categorias do funcionalismo estadual. Diversas categorias estão em campanha salarial uma primeira reunião do Fórum do Funcionalismo, aprovou ações conjuntas e uma campanha pelo Fora Rosalba. Na assembleia, o representante da CSP-Conlutas, Dário Barbosa, convocou os servidores para o dia 6 de agosto, dia de luta contra o PL da Terceirização.
No dia 7, será feita uma vigília no Walfredo Gurgel, com 200 velas, para lembrar os 200 óbitos mensais, por falta de leitos, atendimento e condições do principal hospital do Rio Grande do Norte. Na semana seguinte, foi aprovado o indicativo de uma caravana à Mossoró, cidade da governadora Rosalba, para fortalecer a greve na cidade.

As informações são do Jornal de Hoje

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Secretária de saúde de Assú diz que Hospital Regional está sucateado
O Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos está sucateado. É o que diz a secretária de saúde do município de Assú, Lucianny Edja Guerra da Massena. Segundo a titular da pasta de saúde, o funcionamento da unidade ainda é possível devido ao apoio dos municípios da região, mesmo diante das demandas existentes na saúde básica e sem receber repasses do estado que ajudem no custeio de manutenção do serviço desde o governo Wilma de Faria. Apenas para ilustrar a deficiência existente no nosocômio, segundo Lucianny Edja as cirurgias acontecem porque o Dr. Luciano Lopes médico responsável por tal tarefa traz o material anestésico utilizado durante o procedimento. 
A auxiliar do executivo assuense propôs a realização de uma audiência pública tendo lugar o plenário da Câmara Municipal do Assú a qual contará com a presença de autoridades políticas, médicos e diretores dos hospitais regionais de Assú e Angicos, além da coordenação estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências – Samu e do secretário de saúde do estado Luiz Roberto Leite Fonseca. O objetivo da audiência é tornar pública a situação vivenciada pelos profissionais e pacientes da unidade de saúde. A secretária acrescentou que no hospital falta desde itens simples como lençol até medicamentos, e afirmou que as enfermarias estão ‘dando choque’ devido a falta de manutenção na parte elétrica do prédio. Além disso ela frisou que os médicos que lá atendem não cumprem a sua carga horária. Lucianny também apontou deficiência no serviço prestado pelo Samu. As declarações da secretária foram dadas nesta segunda-feira durante contato com a reportagem do Jornal da Manhã. Incialmente ela falou sobre o encontro dos gestores municipais de saúde que aconteceu na semana passada em Carnaubais.
 
Rádio princesa

Gestão e Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social é tema da V Conferência de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu promoveram nesta quarta-feira (31) a V Conferência de Assistência Social. 
Com o tema: “Gestão e Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, a conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidades de cada. 
A presidente do Conselho, Etelvina Teófilo, fala da importância e contribuição de todos na discussão dos temas que foram debatidos, na aprovação das metas que o município quer alcançar, “a conferência é o momento para planejar o desenvolvimento social em nosso município, acredito que sairemos com boas metas” frisa a Etelvina. 
Com a participação de gestores, trabalhadores sociais, usuários, conselheiros e representantes de instituições governamentais e não governamentais o prefeito Leonardo Oliveira fez presente e destacou que é necessário propor novas medidas para que a Política Municipal de Assistência Social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos usuários, “estamos à frente do poder público para atender da melhor forma e consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos nossos usuários” fala o prefeito. 
Durante a conferência a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, fez a apresentação da Política Municipal de Assistência Social, e destacou os investimento e estrutura hoje disponíveis no município. Durante todo o dia da conferência ainda ocorreram à apresentação do tema pela Assistente Social do Núcleo de Desenvolvimento Social, Maria de Lourdes, e atividades em grupos sobre eixos temáticos como: o Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistênciais, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, Programas e Projetos, Gestão dos Beneficiarios do SUAS e regionalização. 
Ao fim foram eleitos dois delegados, governamental: Francisco Canindé Bezerra Queiroz (titular), Carlos Rondnny Pereira Luiz (suplente), e sociedade civil e de organização: Hindrid Rayara Silva Silveira (Titular), Francisca Suzy Silveira Cachina (Suplente) que participarão da IX Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em Natal nos dias 16, 17 e 18 de Outubro deste ano.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

RICARDO MOTTA GARANTE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO DE ESPORTES PARA ESCOLA MARCOS ALBERTO EM ASSÚ

O deputado Ricardo Motta e o prefeito do Assu Ivan Junior, considerado o melhor prefeito do RN

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 29, em Natal, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta comunicou ao prefeito Ivan Júnior a aprovação do pleito junto ao Governo do Estado, que garante a construção de um Ginásio de Esportes na Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão em Assú.
O deputado Ricardo Motta já vinha mantendo uma articulação nas secretarias responsáveis para que o recurso na ordem de R$ 500 mil ficasse assegurado para a construção desse ginásio. "Até meados de agosto deverá acontecer a licitação, e só então, começarão as obras para construção do ginásio coberto, com toda qualidade, segurança, infraestrutura e recursos que um ambiente destes pode oferecer para os jovens do município do Assú", adiantou Ricardo.
O prefeito Ivan Junior recebeu a notícia com bastante euforia. "É muito bom ver que o deputado Ricardo Motta se preocupa com o município do Assú, a luta por esse ginásio garantirá o desenvolvimento permanente de atividades esportivas dentro da escola, e essa integração é fundamental para que as drogas não façam parte da rotina de nossos jovens", afirmou Ivan.
A atuação do deputado Ricardo Motta em favor do município através de parceria mantida com o prefeito Ivan Junior, mostra que Assú tem uma voz forte na Assembleia Legislativa, que leva benefícios reais para a população, por meio de uma união que prioriza o desenvolvimento da cidade.

CAPOTAMENTO NA ESTRADA DO MENDUBIM EM ASSU

Na manhã de hoje 29 de julho por volta das 09:40:hs aconteceu um acidente do tipo capotamento na estrada carroçável do Mendubim zona rural de Assu.
As primeiras informações são que no veiculo fiat de placas MXQ 2926 era conduzido por uma pessoa residente em Pataxó e com ele viajava uma segunda pessoa que até o momento não foram identificados, pois os mesmo não deram entrada até agora (10:16hs) no hospital regional de Assu.
O NORE esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.