Momentos de Fato

sábado, 22 de junho de 2013

Brasil goleia Itália em teste 'de verdade'
e vai à semifinal como 1º do grupo

Contra um campeão do mundo, num jogo que valia três pontos e sem conseguir repetir sua estratégia de marcar um gol nos minutos iniciais, o Brasil teve um teste "à vera" neste sábado. Contanto com a genialidade de Neymar, conseguiu vencer a Itália por 4 a 2 na Fonte Nova, em Salvador, e garantiu o primeiro lugar no grupo A da Copa das Confederações. Com o resultado, o time treinado por Luiz Felipe Scolari enfrentará na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, o segundo colocado do grupo B.

doido222Como nas vitórias contra Japão e México, o Brasil começou o jogo num ritmo arrasador. Sem deixar a Itália passar do meio de campo, dominou a partida no início e criou chances de gol.
Já no primeiro minuto, a seleção criou duas chances de gol, a primeira com Neymar, que recebeu passe de Fred, mas foi travado na hora do chute pela zaga italiana. Na sequência, ele chutou forte de esquerda e obrigou Buffon a fazer grande defesa.
Esse ritmo seguiu por pelo menos 10 minutos. Diferentemente dos primeiros dois jogos da Copa das Confederações, o Brasil não conseguiu abrir o placar de forma repentina.
Depois de levar sustos no início, a Itália conseguiu tranquilizar o jogo. Com uma forte marcação, dificultou a entrada dos jogadores brasileiros na sua área. A seleção podia até ter posse de bola, mas já não assustava como nos minutos iniciais.
O Brasil começou com uma formação de ataque um pouco diferente dos jogos anteriores. Neymar jogava mais avançado, pela direita, como um segundo atacante ao lado de Fred. Mais recuados estavam Oscar e Hulk, no meio campo. Sem conseguir entrar na área italiana, o time alternava alguns momentos com Neymar aberto pela direita e Hulk pela esquerda, com Fred centralizado.
Para abrir o placar, o Brasil precisou de uma jogada de bola parada. Neymar cruzou, Fred escorou de cabeça, mas Buffon salvou. No rebote, Dante, que havia entrado no lugar de David Luiz, marcou. O baiano estava impedido no lance.
No segundo tempo, o time de Luiz Felipe Scolari voltou com o mesmo intuito, com mais posse de bola, mas ainda com dificuldade de entrar na área dos italianos. Os rivais da seleção contra-atacavam com velocidade. Foi assim que empataram a partida. Após um lançamento de Buffon, Maggio desviou de cabeça, Balotelli deu um passe magistral de letra para Giaccherini. O meia dominou e chutou cruzado, sem dar chances para Júlio César.
Mesmo com o gol, o Brasil não se abateu e seguiu buscando a vitória. Três minutos após ver a Itália igualar o placar, Neymar colocou a seleção à frente. Em cobrança de falta, o atacante enganou Buffon e fez o 2 a 1.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protesto reúne cerca de 15 mil pessoas e para Natal

IMG_1686Protesto que reuniu cerca de 15 mil pessoas.
Os protestos por melhorias no transporte público de qualidade, bandeira defendida pelo movimento #RevoltadoBusão, tomaram novas proporções durante a tarde e a noite desta quinta-feira (20) em Natal. Saúde, educação, segurança, liberdade de expressão ou simplesmente um país melhor estavam entre as reivindicações das milhares de pessoas que foram às ruas para deixar suas mensagens. Uma minoria também deixou uma marca negativa: um rastro de depredações, que resultou em confronto com a Polícia Militar na BR-101 quando a manifestação se aproximava do fim. A PM estimou que cerca de 15 mil pessoas participaram do ato. A maioria dos manifestantes defendeu o movimento pacífico. Além do Hino Nacional, cantos por saúde e educação, e contra a Copa do Mundo, os gritos de “Sem Vandalismo” tomavam conta do ato cada vez que alguém tentava depredar. Para o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, o movimento foi “pacífico e ordeiro”.
Porta do shopping foi quebrada com bombas e pedradas. 
Ele disse que “o ato foi tranquilo em todo o percurso traçado”. De acordo com o comandante, 11 pessoas foram levadas à delegacia de plantão da zona Sul de Natal. Entre as depredações, o vidro da entrada do shopping Midway Mall, quebrado por bombas e pedradas; agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, atingidas por pedradas; e diversas placas de trânsito, que foram arrancadas por um grupo de manifestantes. Outro momento tenso ocorreu quando centenas de pessoas invadiram a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado. A caminhada foi iniciada nas imediações do shopping Via Direta e seguiu pela avenida Senador Salgado Filho em clima pacífico.
bandCarro da Band Natal foi virado por alguns manifestantes.
Alguns picharam e soltaram bombas no trajeto, sendo reprimidos pelos demais integrantes do movimento. Um carro de reportagem da Band Natal teve o vidro quebrado e foi virado. Enquanto pedras eram atiradas de um lado, a PM usou balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta contra o grupo, que se dispersou.

quarta-feira, 19 de junho de 2013


Geruza Modas e Variedades

Geruza Modas e Variedade localizada em Ipanguaçu RUA: AV. Luiz Gonzaga Nº 780 / Centro TEL: 9139-8630. Traz ótimas promoções entre roupas perfumes e geral, a Geruza Modas com seus ótimos atendimento faz você mais e mais ser um cliente referencial.
Geruza Modas com tendência de consumo  da atualidade, é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.


Acompanhe alguns produtos da GERUZA MODAS!
•    Cremes / condicionador
•    Perfumes das mais altas fragrâncias – O BOTICARIO, LACQUA DI FIORI, NATURA, FRANÇES, BLOSSON VILLE...
•    Hidratantes / óleos de hidratação
•    Sabonetes / líquido
•    Aseçorios para maquiagens
•    Protetor solar /pos sol/ e bronzeador

EMCONTRE TAMBÉM:
•    Roupas femininas e masculinas
•    Conjº de criança / infantil e juvenil
•    Brinquedos e artigos para presentes
•    Blusas
•    Quadros
•    Peça intima
•    Calças e bermudas / masculina (feminina _ short, calças legue...



Abordada também como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.
Ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós.
Seja bem vindo a GERUZA MODAS E VARIEDADES / Ipanguaçu - RN




                                 Fama
               Cosméticos e perfumaria em geral

A Fama esta localizada na Av. Luiz Gonzaga – Ipanguaçu – RN Nº 692 fone: 9121-3252. (Perto de Leda) ORG: ALBENIA
O Fama cosmético lhe oferece Linha de produtos que utiliza ingredientes como açaí, cupuaçu e castanha; empresa compra óleo orgânico de indígenas Kayapós para preservar a floresta.
Se os alimentos orgânicos já fazem parte da mesa em todo o mundo, o mercado também oferece boas opções de cosméticos com selo orgânico, elaborados com técnicas de produção 100% sustentáveis do ponto de vista ambiental. Cuide de sua beleza de maneira sustentável e muito mais Natural.
PLANTAS DA AMAZÔNIA REINAM EM COSMÉTICOS E SABONETES E VOCÊ PODE EMCONTRA A QUE NA FAMA EM Ipanguaçu – CENTRO
Priprioca, andiroba, cumaru, copaíba, preciosa, breu-branco, murumuru... Cada vez surge um ingrediente novo, de nome pouco ou nada familiar, nos potes de cosméticos nacionais. E vai entender por que essas matérias-primas de apelo ecológico vão parar em xampus, perfumes, condicionadores, cremes hidratantes e aromatiza dores de ambiente, entre outros produtos. O que há em comum entre todas elas é o local de origem: a Amazônia.
Venha conhecer você de pertos ótimos produtos em gerais de beleza saúde e muito mais só a que NA FAMA COSMÉTICO E PERFUMARIA. ORG> ALBÉNIA

Líder da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino é preso no Macapá

Foto: Reprodução / Sergio Costa

José Wilson Trajano tem mandado de prisão expedido pela Justiça do RN.

Por Thyago Macedo
José Wilson Trajano de Freitas, apontado pela Polícia Civil como líder da quadrilha responsável pelo sequestro do empresário Fabinho Porcino, foi preso nesta quarta-feira (19), no Macapá, no Amapá. De acordo com a delegada Sheila Freitas, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a prisão foi fruto de um trabalho integrado entre as polícias.
“Desde que o jovem foi sequestrado a gente vinha trabalhando em parceria com a Polícia Civil do Ceará e também com a Polícia Federal. Após o resgate, esse trabalho continuou e nós passamos a entrar em contato com as polícias de vários estados brasileiros, até que obtivemos sucesso da prisão”.
José Wilson Trajano tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte. Sheila Freitas informou ao Portal BO que, com isso, ele deverá ser trazido para cá. Porém, ainda não se sabe como e quando isso será feito.
O líder da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino, ainda de acordo com Sheila Freitas, é remanescente do bando de Valderário Carneiro. Ele já esteve preso várias vezes por crimes como homicídios e também é acusado de roubo de cargas no Nordeste, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade.
Por ser bastante atuante há vários anos, a polícia acredita que José Wilson tenha conhecidos criminosos em vários estados brasileiros.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Assú fará protesto contra corrupção amanhã

As informações repassadas dar-se que no dia (19) de quarta-feira acontecerá um manifesto contra a corrupção na mesma cidade do Assú RN.
 inicio Praça Jota Keully

QUE PAIS É ESSE???


282717_131988476941890_616633457_n
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sociedade está condenada”.
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos em 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

ASSALTO AO MERCADINHO QUEIROZ NA COMUNIDADE DAS PEDRINHAS (IPANGUAÇU)

Na noite de hoje 18 de junho por volta das 18:30hs três elementos assaltaram o mercadinho Queiroz do senhor Raniere, que fica localizado na comunidade das Pedrinhas zona rural de Ipanguaçu.
Na fuga os elementos efetuaram vários disparos dentro e fora do mercadinho, onde de lá o trio levou uma espingarda calibre 32, e uma certa quantia em dinheiro, após o ato delituoso o trio fugiu em direção ao matagal, chegando a abandonar as roupas usadas no assalto.
Neste momento policiais realizam várias diligências na tentativa de localizar os assaltantes.
FIQUEM LIGADOS...AQUI SIM VOCÊ TEM  INFORMAÇÃO!

domingo, 16 de junho de 2013

Dia do Vaqueiro: 2ª Cavalgada Hélio Júnior aconteceu neste domingo

Neste domingo (16) foi realizada a 2ª Cavalgada Hélio Junior, evento em referência o Dia Estadual do Vaqueiro que é comemorado oficialmente neste sábado (15).
A informação é veiculada pelo blog Selliga.com, pilotado pelo competente Nesiã Braga.
Ele a colheu numa uma conversa mantida com o empresário e vice-prefeito da cidade de Ipanguaçu, Josimar Lopes (PSB).
A data comemorativa foi instituída através da Lei Estadual nº 9.573, de 24 de novembro de 2011, da autoria do deputado George Soares (PR).
O registro visa homenagear a todos os vaqueiros do RN, especialmente o vaqueiro Hélio Santiago Júnior, que morreu vitima de acidente automobilístico no dia 15 de junho de 2011, na RN-118.
Segundo Josimar Lopes, a cavalgada sairá da igreja matriz de São Vicente Férrer, em Itajá, e seguirá com destino a Ipanguaçu, até o Parque de Vaquejada Nossa Senhora de Lourdes, onde haverá um almoço ao som da banda musical ipanguaçuense Deixe cum Nóis.
O empresário ainda confirma a presença do parlamentar autor da lei e de vários vaqueiros da região e do Estado.