Momentos de Fato

sábado, 8 de junho de 2013

Prédio desaba em Natal

Um prédio em construção nas Quintas, na Zona Oeste de Natal, desabou. Os bombeiros já estão no local, o trânsito está sendo desviado e nesse momento muitos moradores da região se encontram no local. Três operários estão soterrados. A primeira vítima confirmada foi Paulo Sérgio da Silva, de 57 anos, o mesmo foi socorrido e levado para o pronto-socorro.
Foto: Blog do BG

Tem início a festa junina em Ipanguaçu


Nesta última sexta-feira (07) a programação dos festejos juninos foi aberta com a Caravana da Cultura na comunidade de Língua de Vaca. Os festejos seguem até o dia 30 de junho com cavalgadas, shows, apresentações culturais e juninas. 


Alunos da Escola Municipal de Francisco Targino Nobre da comunidade participaram das apresentações culturais como também a quadrilha da comunidade de Itú. Ainda a noite contou com pau de sebo, onde houve ganhador. 
Estiveram presente prestigiando a noite os Secretários Fernando Neto (Cultura e Turismo), Jeane Dantas (Educação), Cristina Oliveira (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Silvio Nobre (Planejamento e Administração), diretores, coordenadores e professores.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Assaltante é preso em flagrante e é reconhecido por mais vítimas em Assu

Názaro José, foi preso em flagrante. 
Názaro José da Silva, mas conhecido como “Dedezinho”,de  29 anos, morador da cidade de Assú, foi preso em flagrante, por policiais civis no dia 04 de maio, por roubo com uso de arma de fogo, foi reconhecido por mais vítimas durante a semana. Com a prisão do mesmo, os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Assú conseguiram localizar as vítimas de “Dedezinho”, as quais reconheceram o assaltante como sendo o autor de outro roubo em  uma lanchonete da cidade no dia 21 de Maio e um furto em uma loja de produtos para animais no dia 13/05.  Názaro irá responder preso não só pelo crime de roubo mas também pelo assalto e furto praticados no mês anterior. O mesmo é reincidente, já tendo sido condenado por furto.

Jarbas Rocha

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PAI MORRE E FILHO FICA FERIDO APÓS ACIDENTE EM MACAU

IMAGENS FORTES. CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS
Um acidente com vitima fatal aconteceu por volta das 9hs da manhã de hoje dia 06/06. na BR 406 KM 15. Uma camionete F.350 cor prata placa NNN 1799 Maceió Alagoas, que vinha no sentido Natal Macau, o motorista perdeu o controle do carro após um dos pneus traseiro estourar, o carro descontrolado girou diversas vezes em vários sentidos, com isso parte da carroceria se desmoronou provocando a queda e a quebra de várias caixas de isopor sobre a pista de rolamento, o motorista Benedito José de França, 58 anos,  residente em Maceió, ele viajava semanalmente de Alagoas para Macau fazendo o transporte de peixe e outros produtos, foi jogado para fora do carro e teve vários ferimentos por todo o corpo, morreu no local, no veiculo viajava também o filho da vitima, Fernando Arcanjo que sofreu apenas escoriações leves, e foi levado para o Hospital Antônio Ferraz em estado de choque, a Guarda Municipal de Macau foi acionada e o comandante Anselmo Sampaio e demais GMs de imediato foram até o local e fizeram a desobstrução da pista facilitando para o fluxo de veículos, a Policia Militar realizou o trabalho de isolamento da área através do SGT Gonçalves e o tenente Inácio e demais PMs, a policia Civil Também esteve no local bem representada pelo delegado DR. Delmontiê Falcão e o chefe de cartório Dr. Josué Miguel, o ITEP  de Mossoró foi chamado e já removeu o corpo até a sede do órgão para a realização do exame cadavérico. Texto: J. Lourenço

Estudo lista profissões que mais engordam

O seu emprego está contribuindo para o ganho de peso? Uma pesquisa apontou o cargo de recepcionista ou assistente administrativo como o que mais implica no acúmulo de quilos, contra o de cientista e trabalhadores de fábrica que não colaboram para engordar. Professores e engenheiros também tendem a ganhar peso por causa da profissão. As informações são do Daily Mail.
imagesA empresa Jobsearch CareerBuilder – empresa com unidades em vários países, mas não no brasil – entrevistou cerca de 3,7 mil trabalhadores e constatou que 55% dos empregados se consideravam acima do peso. A pesquisa levantou que 41% dos participantes ganharam peso como resultado do trabalho; 59% engordaram mais de 10 quilos e pouco menos de um terço, 20 quilos. Por outro lado 16% disseram que tinham perdido peso com o trabalho atual.
Os trabalhadores que engordaram ficavam expostos a altos níveis de estresse e passavam longas horas atrás de uma mesa. Alimentação pouco saudável também pesou como causa para o ganho de peso do grupo. Menos de 50% dos entrevistados contaram praticar atividades físicas regulares, 30% esporadicamente e 11% eram sedentários.

Veja ranking dos empregos que mais engordam:

1- Assistente administrativo
2- Engenheiro
3- Professor
4- Enfermeira
5- Técnico de TI
6- Advogado e outros profissionais da lei
7- Operador de máquina ou operário de fábrica
8- Cientista
Banco do Nordeste permanece oferecendo linha de crédito especial para quem sofreu consequências com a seca
 
O Banco do Nordeste continua operacionalizando linhas de financiamento especiais que têm por fim alcançar aos que se encontram em situação de emergência em razão da forte estiagem. É o que transmite o gerente da unidade da instituição financeira, na cidade do Assú, bancário Gean Alex de Santana Couto. Numa matéria que cedeu à reportagem do Jornal da manhã, o dirigente bancário tratou deste tema e, no mesmo raciocínio, falou das vantagens que são ofertadas pelo banco para produtores rurais que contraíram crédito na instituição e que tiveram dificuldade para quitá-lo. 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Médico denuncia realidade do hospital de Assú

Hospital Regional Doutor Nélson Inácio dos Santos
Durante entrevista concedida à imprensa de Assú, o médico Walmilson Silva Braz, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), criticou a situação da saúde no município. “Há uma interferência direta na precarização dos serviços de saúde por meio do Pronto Socorro da Prefeitura Municipal de Assú, instalado no interior do Hospital Regional Doutor Nélson Inácio dos Santos”, alegou o profissional.
hospital assuPara ele, é um “cenário de decadência que tem comprometido a qualidade do atendimento do órgão estadual à população local e regional”. Segundo Walmilson Braz, a principal contribuição negativa vem do Poder Público, já que “a grande maioria dos atendimentos é do município do Assú que não tem um atendimento de qualidade no PSF”.
O médico acrescentou que Assú não tem um Pronto Socorro que possa dar suporte adequado, então os pacientes procuram o Hospital Regional que seria para o atendimento mais avançado. Ele revelou que o Pronto Socorro municipal montado dentro do Hospital só realiza atendimento até meia-noite diariamente.
Ele adiantou que, na intenção de dirimir tal dificuldade, alguns profissionais de saúde do Estado patrocinaram uma ação na esfera do Ministério Público Estadual contra o setor de saúde do município do Assú.

Por: Robson Pires

Pesquisa Agorasei: 16 anos seria idade mínima para pessoa responder criminalmente

pesquisa 16
A pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Caicó, também questionou junto à população estudada qual seria a idade ideal para que uma pessoa passe a responder por crimes cometidos.
Com respostas estimuladas, 40.6% dos entrevistados afirmam que 16 anos seria a idade mínima, 21% dizem que não importa a idade para que uma pessoa vá para a cadeia, 14.2% apontaram os 15 anos, 8.7% os 12 anos, 7.1% os 14 anos, 4.1% os 17 anos, 3.8% os 13 anos e 0.5% não souberam responder.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2013 e ouviu 400 eleitores nas zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Evangélicos protestam contra aborto e casamento gay

manifestacaoFabioRodriguesPozzebomABrUm protesto coordenado por evangélicos contra o aborto, o casamento gay, a censura às religiões e à imprensa promete reunir pelo menos 30 mil pessoas na tarde de quarta-feira (5) em frente ao Congresso Nacional. A manifestação pacífica é organizada pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um conhecido opositor dos movimentos homossexuais. “Nós vamos descer o bambu, meu filho. O couro vai comer. Vai ser bonito”, disse ele, em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco.
Com a participação de shows com cantores cristãos e, claro, políticos das bancadas religiosas sobre os caminhões de som, o evento é aberto a todos os públicos. De acordo com anúncio veiculado em cartazes, emissoras de TV e na internet, “até ateus” podem participar. Em 2008, milhares de pessoas protestaram em frente ao Congresso contra projetos apoiados pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).
A manifestação promete ser o primeiro grande ato contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de registro a reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo e celebrar o casamento homoafetivo. Parlamentares da bancada evangélica não gostaram da decisão por entender que a determinação deveria partir do Congresso. O PSC pediu a derrubada da ordem ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o recurso acabou arquivado pelo ministro Luiz Fux.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Noticias ?

- Conte-nos.
Médico do Samu enfatiza quadro de total precarização do setor de saúde pública local
Membro do corpo clínico do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, Samu, em Assú, o médico Walmilson Braz endossou, numa entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o cenário de total dificuldade que existe no âmbito de saúde pública estadual da cidade e região. E, conforme palavras do médico, que vivencia o dia-a-dia da unidade hospitalar, muito do problema se deve também a inexistência de uma ação de saúde mais eficaz e prática por parte dos serviços que são prestados pela estrutura municipal da Prefeitura do Assú. Em seguida, o médico Walmilson Braz teceu considerações sobre os baixos salários que são pagos pela administração estadual á categoria dos médicos do Rio Grande do Norte. 

Procon do RN orienta sobre novos procedimentos dos planos de saúde

gastos-com-saude-300x168A partir de janeiro de 2014 os planos de saúde estarão obrigados a oferecer a seus clientes medicamento oral para tratamento de câncer. A mudança está prevista no novo rol de procedimentos preparado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que entra em consulta pública a partir da próxima semana. Além da medicação para tratamento de câncer, a relação inclui outros 80 procedimentos médicos e odontológicos, entre medicamentos, exames, cirurgias e terapias.
Em caso de descumprimento, o Procon do Rio Grande do Norte orienta que a reclamação deve ser feita por escrito. A fiscalização será enviada ao local para exigir o atendimento e cumprimento dos procedimentos. O coordenador geral do Procon estadual, Araken Farias, ressalta ainda que o Órgão de Proteção e Defesa do consumidor tem um plantão especial para atendimento aos casos de saúde. “As solicitações relacionadas ao atendimento de saúde são realizadas em caráter de urgência”.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Barragem de Oiticica vai atender mais de 330 mil habitantes


A presidenta Dilma Rousseff anunciou, hoje, em Natal, que estabeleceu parcerias com o governo do RN e vários municípios assegurando investimentos superiores R$ 1,7 bilhão em obras estruturantes destinadas a aumentar a competitividade da economia do Estado.
A presidenta Dilma assinou com a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro dos Transportes, César Borges, a Ordem de Serviço para o início da Barragem de Oiticica, estimadas em 320 milhões de reais, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
oiticica PACEssa barragem, na região do Seridó, terá reservatório com capacidade para 556 milhões de metros cúbicos de água, devendo beneficiar, diretamente, uma população de mais de 330 mil habitantes, espalhada por 17 municípios. Uma demonstração clara, segundo Henrique Eduardo Alves, de que o governo não está empenhado, apenas, em medidas emergenciais de combate à seca, “mas preocupado em assegurar maiores recursos hídricos para a população”.
Explicou o presidente da Câmara que benefícios indiretos da construção da Barragem de Oiticica, que será a terceira maior do Estado (abaixo apenas da Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, e da Umari, em Apodi), também chegarão às regiões Central e do Vale do Assu, devendo alcançar cerca de dois milhões de pessoas.
Ivan Júnior entrega a Dilma documento que pede
a construção do campus da UFERSA em Assú
Ivan e DilmaDilma cumprimenta Ivan antes de receber documento que pede Campus da Ufersa
O prefeito do Assú Ivan Júnior entregou hoje a presidente Dilma Rousseff, o estudo  de viabilidade técnica realizado para identificar quais cursos podem atender as necessidades do município e promover o desenvolvimento da região. No documento, o prefeito solicita a presidente, a construção do campus da UFERSA em Assú.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) que está empenhada junto à bancada federal para que seja incluída no orçamento de 2014, emenda coletiva para construção do campus da UFERSA em Assú, foi que intercedeu para que a presidente Dilma recebesse o documento das mãos do prefeito Ivan Júnior.

ASSALTO AOS CORREIOS DE PARAÚ/RN

Na tarde de hoje 03 de junho por volta das 14:hs três elementos chegaram na agencia dos correios da cidade de Paraú e anunciaram o assalto, em seguida fugiram pela RN sentido Assu em veiculo de placa MYX 5209.
Qualquer novidade você ver aqui com exclusividade!

domingo, 2 de junho de 2013

Bilhete de Mato Grosso leva prêmio de R$ 43 milhões da Mega-Sena

mega_senaUm apostador de Pedra Preta (MT) acertou as seis dezenas no sorteio 1.499 da Mega-Sena, que foi realizado neste sábado (1º), e vai ganhar o prêmio de R$ 43.036.617,07.  Os números sorteados foram: 08 – 22 – 26 – 33 – 37 – 54.
De acordo com a Caixa Econômica, 295 pessoas acertaram a quina e levaram R$ 13.922,29. Outras 18.276 acertaram a quadra e ganharam R$ 321,03.  O próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (5), tem o prêmio estimado em R$ 22 milhões.