Momentos de Fato

sábado, 25 de agosto de 2012


Leonardo conclui visita na comunidade de arapuá em grande numero de pessoas

N
a tarde desta belíssima tarde de sábado, o prefeito Leonardo (PT) e toda sua coligação aliança do povo, conclui a visita à comunidade de arapuá, que em seguida da visita, saem em passeata por ruas do local, na alegria dos muitos presentes, deixava a esclarecer que o povo que estava no local são porque diz sim a reeleição do prefeito. A, pois grande passeata 13, população estiveram presente na rua principal da comunidade arapuá, o qual se dava inicio ao belo comício.

Não precisamos de pessoas de fora, para dizer que nosso comício tem muita gente. Em grande essência a primeira dama da cidade, estimada e pontual em suas afirmações esclarece no respeito à melhoria de vida na comunidade de arapuá, que onde também resalta afirmações que a qual relata, “Leonardo e Josimar não precisa trazer pessoas de foras para dizer que nossa passeata deu muita gente, pois não precisamos, pois temos povo de Ipanguaçu que diz sim a Leonardo, pois quando o povo quer não tem jeito”.

“Esse adversário só fez dois comício, por que não tem gente para fazer”! Assim alguns vereadores da coligação do povo, relataram no comício de Hoje, tais eles: Fonseca, Gordo.

(Eles tão sem argumentos), gestores da gestão passada, hoje tem a ousadia, em palanque na noite de ontem na Ubarana teve a dizer, em voz excessiva que nosso povo é uma gentalha! Isso é uma vergonha pra eles, pois todos esses povões vão dar a resposta a eles no dia 7 de outubro. Declara Thalita

Vamos erradicar todas as casas de taipo de toda Ipanguaçu: Declara Leonardo Oliveira

Assim afirmava Leonardo oliveira após ter ouvido propostas em comprometimento no próximo mandato por o vereador: Tunefis Morais.

Ao ouvir a proposta de Tunefis Leonardo não pensou duas vezes, frisou que iria sim erradicar as casas de taipo deixando, vida digna de mais conforto para a população Ipanguaçuense. Leonardo Também deixa claro o comprometimento do calçamento da Rua do INCRA na comunidade de arapuá, onde foi emitida proposta da candidata à vereadora, Luzineide.

Assim na continuidade de seus esclarecimentos ressalta estar muito feliz por tudo que estava vendo, (povo unido), o qual agradecia por toda a presença do povo.

“Respeite o povo de Ipanguaçu, vise à qualidade do povo de Ipanguaçu, pois eles não merecem ouvir de você ex-prefeito, dizer que nosso povo é uma gentalha. Entendemos que estão em tamanho desespero por ver a maioria em nosso lado, mais tenha paciência para não chegar ao ponto em chamar nosso povo de gentalha, como assim declarou ontem, no comício na Ubarana”. Afirma Leonardo

Dr. Edinho frisa em esclarecer: Leonardo deu cara e coragem para Ipanguaçu, e relata também: Ednalva sim tem integridade, só que esta no caminho errado com más companhias.
 
É caro leitor, o ex-prefeito da cidade relata as seguintes afirmações o qual diz com firmeza:
- Queremos pessoas de nossa terra, pessoa que vise o nosso povo, e Leonardo abriu porteiras por toda a Ipanguaçu.

- “Ou Ednalva você uma mulher tão boa, digna de meu respeito, coisa que não nego a ninguém. Entra em grupos de  mau caminho, lado que você não merecia estar” Assim Dr. Edinho relatava.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Site de Leonardo e Josimar já está no ar



Está disponível desde as 13 horas deste sábado (25), na rede mundial de computadores, o site do candidato à reeleição em Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT): www.Leonardo13PT.com.br .

No espaço virtual, além do perfil de Leonardo e de Josimar Lopes (PSB), vice-prefeito, o internauta tem acesso à agenda de visitas aos bairros e comunidades, pode ler notícias, baixar músicas e, em breve, terá à sua disposição outros recursos e informações.

“A ideia do site foi dada pelo povo, nas caminhadas que temos realizado pelo município para levar nossas ideias e propostas para a nova gestão. E é realmente uma ferramenta que nos aproxima ainda mais da população. Além do contanto que sempre tivemos, pessoalmente, no dia a dia, as pessoas podem agora acessar tudo sobre a nossa campanha por computador, celular ou qualquer outro meio de acesso à internet, de onde estiverem. Há um espaço específico para entrar em contato conosco, mandando opinião, sugestões. Convidamos todos a acessarem”, diz Leonardo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Coligação Aliança do Povo, novos conteúdos serão adicionados frequentemente e novas áreas serão adicionadas durante a próxima semana. 

Você pode acompanhar também as informações da campanha no twitter pelo perfil: @Leonardo13PT  ou pelo Facebook: Leonardo13PT

Por que sonhar?

É caro leitor, às vezes nos perguntamos o porquê de um sonho? E na verdade o sonho é tão Importante do que nos mesmo, sabia que é do sonho que nos dar a estimativa  de viver, lutar, conseguir, esta na responsabilidade de um simples “sonhar”.

O sonho ressalta a responsabilidade em dar ideias, apoiar e estimar que você tenha que correr atrás de seus sonhos, buscar o que você deseja lutar ate conseguir. Quando sonhamos sempre ao tentarmos realizar algo que simpatizamos ou queremos, chaga muitas das pessoas a te dizer: você não vai conseguir. Pera da onde tu vai ter! Mais isso é só um aviso de deus em dizer, filho siga em frente que você vai conseguir. Deus quer que você lute, e deixa pra lá quem pensa mal sobre o que você quer ou deseja realizar.

Na vida não pense duas vezes em realizar seus objetivos, busque corra atrás, pois todos nos merecemos nesta vida que nos resta aproveitar e correr atrás do que queremos, não fique parado, vá atrás do seu sonho, seja lá o que for é seu!

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Autor: Gilberto Oliveira

sexta-feira, 24 de agosto de 2012



Diácono que atuou como colaborador na paróquia de Ipanguaçu será ordenado padre hoje 
   O diácono Luciano, natural da cidade de Arês, na região Agreste potiguar, é um dos dois que serão ordenados sacerdotes hoje, em cerimônia que acontecerá na capital do Estado. Ele foi colaborador do padre Francisco Cezar Bessa na paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu. O ato será presidido pelo arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha. No mesmo instante serão ordenados mais seis diáconos provisórios.

 A informação foi prestada e comentada à reportagem da Rádio Princesa do Vale pelo Cezar de Bessa. Antes, o pároco ipanguaçuense falou sobre outros assuntos ligados à paróquia por ele administrada. Um deles, a programação alusiva à Semana da Família que transcorreu em Ipanguaçu. Em seguida, o padre Cezar Bessa se pronunciou sobre a programação da festa de Nossa Senhora das Dores que será celebrada de 9 a 15 de setembro no bairro Manoel Bonifácio, setor suburbano do município de Ipanguaçu. Concluindo, o pároco de Ipanguaçu se manifestou sobre a solenidade de ordenação que será vivida nesta sexta-feira na sede da Arquidiocese de Natal, sendo que um dos que serão sagrados padre é o seu ex-auxiliar Luciano

Por: Radio Princesa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Início da visita de Leonardo na comunidade de Arapuá

No inicio da Noite as 16; 30 da tarde Leonardo (PT) e toda sua coligação aliança do povo visitaram Algumas ruas da comunidade arapuá da cidade de Ipanguaçu. Toda nação vermelha é recebida de braços abertos na comunidade. Arapuá que já avia se destacado como maioria de votos para a reeleição de Leonardo, hoje comprova que por reconhecimento de um bom trabalho atribuído para os moradores da comunidade, completam as casas de bandeiras vermelhas, o qual deixaram ruas de arapuá totalmente vermelha.
 
“Certamente hoje sim, posso dizer que arapuá é reconhecida, pois hoje com administração de Leonardo temos água boa, temos asfaltamento, esporte e lazer em nossa comunidade, Parabéns Leonardo”. Assim revelava jovem morador: Flavio Tavares que representava com palavras moradores presentes.

No grande numero de casa 13 de arapuá, algumas casas que votavam no adversário, foram totalmente derrubadas bandeiras vedes e trocando-as por vermelhas, deixando ainda mais a comunidade vermelha e engrandecendo a felicidade do povão, que se encontrava no local. “fico muito feliz em ver esta coisa linda que esta arapuá (vermelhão), pois a que visei à saúde, a que fiz e lutei para uma boa água chegasse limpa em suas casas, e que pudessem beber”. Assim Leonardo com suas palavras declarava aos moradores.
Amanhã (24) Leonardo e toda sua coligação aliança do povo estarão dando continuidade à visita a Arapuá, passando de casa em casa e divulgando suas propostas.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Superintendência Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura regularizará pescadores de Ipanguaçu


pesca_de_arrasto
 A necessidade de eliminar uma série de falhas observadas no âmbito da legalidade do segmento pesqueiro do município de Ipanguaçu foi a razão primordial da visita feita ao município, segunda-feira última, dia 20, pelo superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz Júnior. Um dos problemas detectados foi a existência de duas entidades que se proclamam representantes dos pescadores em Ipanguaçu.

De um lado a Colônia de Pescadores local e, do outro, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. "Perante a Lei nº 11.699/2008 e o artigo oitavo da Constituição Federal, o sindicato não é entidade representativa de classe dos pescadores", asseverou Abraão Lincoln, frisando que esta atribuição legal cabe à Colônia de Pescadores. Ele explicou que, no contato mantido segunda-feira na cidade, procurou justamente realizar um trabalho de conscientização neste sentido.

O dirigente destacou que a preocupação demonstrada com o caso em Ipanguaçu é reflexo da prioridade que a superintendência federal do Ministério da Pesca e Aquicultura vem dando às questões afetas ao segmento pesqueiro potiguar. "Nossa missão em Ipanguaçu e em todo o Estado é fazer com que os pescadores possam inserir-se na legalidade", registrou. Frisou que, em paralelo, o órgão federal tem voltado os olhos no sentido de sensibilizar os pescadores a evitarem e combaterem a pesca predatória.
O dirigente ressaltou que no esforço que está sendo feito pela superintendência, haverá o suporte logístico da Marinha do Brasil que disponibilizará veículos aquáticos para o trabalho de fiscalização nos diversos reservatórios hídricos do Rio Grande do Norte. "Esta ação, em parceria com a Marinha que vai nos dar apoio, tem por meta coibir a pesca predatória e também os casos de violência e roubo de equipamento dos pescadores", informou. "Não queremos prejudicar ninguém, só queremos que os pescadores sejam legalizados", disse.
Sobre a existência de dois órgãos que se proclamam representantes da categoria, Abraão Lincoln deixou claro que a orientação é para que os pescadores porventura ligados ao sindicato migrem imediatamente para a Colônia que, insistiu, é quem efetivamente detém legitimidade para representá-los. Descreveu que quem realmente tem poderes para representar a classe nos municípios são as colônias e, no Estado, a Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte (Fepern). 
Cadastro
"Vamos regularizar todas as carteiras dos verdadeiros pescadores de Ipanguaçu", pontuou. Abraão Lincoln revelou que recebeu denúncias dando conta da existência de pessoas identificadas pelo sindicato como pescadores, mas que não exercem tal atividade. Adiantou que, após a migração dos pescadores para a organização legitimada, será realizado um completo levantamento por meio do setor de Registro Geral da Pesca (RGP) da superintendência. "Faremos um mutirão de recadastramento dos pescadores para legalizá-los perante a Colônia de Pescadores de Ipanguaçu", encerrou.

 Fonte: O mossoroense

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pauta reivindicatória e salarial dos trabalhadores rurais será apresentada hoje
 
Representantes de sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras Rurais do Vale do Açu e de cidades onde há atuação na fruticultura irrigada e produção de cana de açúcar estarão hoje às duas da tarde em Mossoró para, na Delegacia Regional do Ministério do trabalho e Emprego, apresentar oficialmente a pauta reivindicatória e salarial dos trabalhadores rurais assalariados. Os sindicatos incluirão operários do campo nas delegações que irão participar das rodadas de conversação com os patrões em relação à campanha reivindicatória e salarial de 2012. A informação é dada pelo presidente do sindicato de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, ‘João das Peças’.
 O representante sindical esclareceu que os sindicatos levarão os trabalhadores em suas comitivas para que eles possam ver de perto como se desenvolve a negociação com os representantes das empresas e possam depois retransmitir para os colegas o que puderam testemunhar. Para ele é importante que os trabalhadores tenham a chance de presenciar as conversações entre as partes. Ressaltou que só assim os trabalhadores poderão ter noção de como é que a questão se desenrola. ‘João das Peças’ informou que geralmente esse primeiro contato é para que as empresas tenham conhecimento do conteúdo da pauta reivindicatória e salarial dos trabalhadores. O líder sindical disse que os trabalhadores possuem sua data-base em 1º de setembro e esperam poder avançar o máximo possível no diálogo com os patrões até lá.
 Adiantou que sua expectativa é otimista e espera que haja a sensibilidade dos empresários no sentido de entender e respeitar o que está sendo reivindicado pelos trabalhadores. A pauta inclui várias cláusulas sendo que, no aspecto financeiro, a proposta que está sendo exposta pela categoria é pela fixação de uma remuneração básica no valor de 720 reais. Ainda sobre tal questão, dirigentes de sindicatos patronais rurais e representantes de produtos e empresas do parque agroindustrial do Estado, mais especificamente com atuação no ramo da fruticultura irrigada, estão sendo chamados para uma reunião com o objetivo de examinar a pauta reivindicatória e salarial dos trabalhadores do segmento.
 A convocação para o encontro, anunciado para o dia 28 de agosto, terça-feira da próxima semana, está sendo feita pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte, Faern. Assinado pelo presidente da entidade, José Álvares Vieira, o Edital de Convocação com este fim foi veiculado através do Diário Oficial do Estado. A reunião está aprazada para o dia 28 às nove da manhã nas dependências do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte, Coex/RN, à Rodovia BR-101, Km 47, em Mossoró. O chamamento é voltado a sindicalistas patronais rurais, empresários e produtores dos municípios de Mossoró, Baraúna, Assú, Ipanguaçu, Carnaubais, Macau, Ceará-Mirim e Pureza.
Por: Radio Princesa

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PITSTOP na casa da vereadora Thalita Cosme

Na tarde de ontem que antecediam a inesperada passeata 13, Thalita Cosme (PSD)  em meio das 14;00 horas da tarde em frente a sua residência faz movimentação (PITSTOP), qual esse que se obteve varias pessoas presentes. No entusiasmo da grande movimentação 13, a vereadora Thalita que no momento do PITSTOP preparava os procedimento a destino a pataxó, onde vieram juntamente com outros vereadores em destino ao centro da cidade de Ipanguaçu, causando grande carreata.

“Estou muito feliz com isso tudo, é muito gratificante pra mim, ver estas pessoas Ipanguaçuenses todas juntas, deixando Ipanguaçu uma onda vermelha que o qual agradeço todos os meus amigos e pessoas que mim apoiam e apoiam Leonardo, por esta presente nesta noite(19) que ficou na historia, um abraço para todos vocês amigos Ipanguaçuense.


Por: Momento de Fato
Edião: Gilberto Oliveira
Passeata de Leonardo Oliveira deixa marca histórica em Ipanguaçu, Veja fotos.


Passeata de Leonardo Oliveira deixa marca histórica em Ipanguaçu

Na noite de ontem (19) na passeata, o qual mobilizou Ipanguaçu deixa a marca da maior passeata de toda historia de Ipanguaçu, assim com toda animação e pessoas que pulavam e brincavam sempre com expectativa de ter Leonardo novamente na prefeitura de Ipanguaçu por mais quatro anos. A passeata que se teve como partida do conjunto habitacional Presidente Lula, onde o prefeito Leonardo (PT) e toda sua coligação visitava o local.

Na expectativa, No desejo e na emoção, o ex- prefeito da cidade DR. Edinho que o qual inicia a sua fala no palanque que ao seu lado se encontrava a deputada federal Fátima Bezerra, Revela:

A que é o povo de Ipanguaçu e se disserem que não é, ta comprovando que não conhece nossa cidade.

Assim nestas palavras Dr. Edinho inicia com uma bela discussão, onde as os quais a população de Ipanguaçu, pulava de entusiasmo com as palavras, vinda de um experiente na política em Ipanguaçu.
No reconhecimento, Dr. Edinho Ex-prefeito desta cidade Ipanguaçu, esclarece os pontos os quais destruíram após sua saída do cargo de prefeito, Onde ele Cita-os que onde ele mais priorizou o (HOSPITAL PUBLICO), ao entra na prefeitura, o suposto adversário de Leonardo e apoiador da candidata à prefeita, teve a coragem em paralisar hospitais e deixarem ser acabado e destruído por a irresponsabilidade do ex-prefeito da cidade.

Mas não vai ficar assim, pois hoje à frente temos um bom prefeito que assim como eu, ele ta fazendo da saúde e da educação de vocês um “luxo” e destes luxos que nos vamos com a força unida de vocês (não deixaremos aquele que destruiu nosso hospital e que só comeu voltar mais quatro anos não!) precisamos deste prefeito a que LEONARDO OLIVEIRA, por mais quatro anos, pois ele sim fez e vai fazer. Revela Doutor, Edinho.

Cristina afirma, Não preciso ler em papel para falar não, sou habita a falar de coração, pois reconheço as necessidades do meu povo.

Assim como tanta outras vezes Cristina, emociona e deixa a admirar sua força de coragem em exercer claramente o seu papel com o município. E em dizer, Ipanguaçu hoje tem o que merecemos, e vai ainda mais vim a merecer, sim e digo mais...  Não estou lendo em papel para exercer minhas proposta ou falar do que já fiz, eu falo de coração! E é de coração que vamos voltar com a força do povo em Ipanguaçu.  Declara Cristina Oliveira

Com mais e outras firmes palavras Cristina deixa a ser claramente admirada por a deputada federal, Fátima Bezerra que diz; 

Essa mulher não é só uma primeira dama e sim: UMA MILITANTE POLÍTICA!

Leonardo é um dos melhores prefeitos que Ipanguaçu já teve, e uns dos melhores do RN. No próximo mandato de Leonardo trarei mais emendas para construção de casas para nosso município.

No seu discurso que no qual admira o tamanho de gente em nossa cidade, da os seus parabéns para a administração de LEONARDO e diz que ele sim: é um dos melhores prefeitos que Ipanguaçu já teve, e uns dos melhores do RN. E ainda revela que; No próximo mandato de Leonardo trarei mais emendas para construção de casas para nosso município.

Deixa assim a perceber a tamanha responsabilidade que Leonardo e Fátima têm com a nossa cidade, em visar nossas necessidades. Aposta a revelação: Fátima Bezerra

Aqueles não voltam mais, Declara Leonardo.

Na noite de onde na emoção que transpirava em seu olhar, e na emoção em dizer dos mais gestos simples palavras que esta feliz em ver a imensas pessoas que se localizava ali.

“emocionado revela que a que este que acabaram com nossa cidade não volta mais, e dizem, eles podem a te tentar ou te mesmo apontar, inveja, mais eles não vão conseguir, por que o que ta que e o povo de Ipanguaçu”.

OBS: MAIS FOTOS EM INSTANTES 
Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira