Momentos de Fato

sábado, 14 de julho de 2012

Resumo das Novelas

Cheias de Charme

Sábado, 14 de Julho: Rosário vai ao orfanato e se emociona com a homenagem que recebe


Por: O Fuxico
Foto: Divulgação/TV Globo


Todos ficam impressionados com o novo visual das Empreguetes. Sandro se incomoda quando Penha afirma que não é casada. Valda conta para Cida sobre a decadência dos Sarmento. Tom orienta Chayene a aceitar um acordo com Socorro.
Rodinei é contra seu Messias não cobrar a dívida dos Sarmento. Sarmento conta para Sônia que o escritório será fechado e que ele pode perder seu registro. Humberto pede ajuda a Lygia para conseguir um emprego. Os grafiteiros da Borralho Crew gostam do vídeo feito por Liara.
Cida conversa com Elano. Sandro tenta seduzir Penha. Conrado flagra Isadora tentando pegar dinheiro em sua carteira e eles discutem. Rosário vai ao orfanato e se emociona com a homenagem que recebe. Sandro pensa em inscrever Patrick em um concurso de dança. Fabian aparece no orfanato e surpreende Rosário.

 

Avenida Brasil

Hoje: Jorginho tem uma crise de sonambulismo e cai em um precipíciohttp://ofuxico.terra.com.br/clicker.php?t=novela&id=3778


Por: O Fuxico
Foto: Divulgação/TV Globo

Max e Nina conseguem despistar Tufão. Carminha fala mal de Nina para Ivana e Ágata defende a cozinheira. Leleco incentiva Tufão a se declarar para Nina. No acampamento, Jorginho tem uma crise de sonambulismo e cai em um precipício. Carminha e Max ficam juntos.
Suelen questiona Roni sobre sua mãe. Lucinda se nega a revelar para Nina onde escondeu o dinheiro. Pilar compra um piano com o dinheiro de Cadinho. Suelen acusa Leandro de usar os sentimentos de Roni a seu favor. Leleco vê Darkson tentando seduzir Tessália. Carminha contrata Lúcio para dar um susto em Valdo.
Débora e Iran encontram Jorginho desmaiado. Cadinho e Verônica avisam Tufão sobre o desaparecimento de Jorginho. Carminha observa, de longe, Nina discutir com Betânia.

“Você precisa me dar mais atenção!”


Num relacionamento, ás vezes cobramos tanto do parceiro(a). Tanto que acaba sufocando a pessoa e encaminhando desta maneira a relação para um desgaste profundo.
Exige-se carinho, atenção, isso e aquilo, e muitas vezes porque algo está faltando na pessoa exigente. Porque se ela fosse realizada afetivamente não caberiam tantas exigência para com o parceiro!
A questão mesmo do se doar, fazendo tudo pelo parceiro e esquecendo de fazer para si mesmo é tambem consequência desta falta de realização afetiva.

“- Faço tudo por você e você não retribui!”
“- Eu me dôo por você e é isso que recebo?! ”

São as famosas frases da pessoa carente sufocando o parceiro.
Francamente, se doa inteiramente porque quer!
Porque acha que agradando ao outro de todas as maneiras, vai assim prender o parceiro para sempre!
Pura ilusão!

E ao mesmo tempo que se “doa” cobra retorno!
Se cobra retorno a doação não foi gratuita. E se cobra tanto do parceiro(a), por que não cobra de si mesmo para se doar para si próprio!?  Se amando, se respeitando, procurando fazer coisas que te deixam feliz.
Não se colocar em segundo ou terceiro plano sempre, mas fazer algo de bom por si também constantemente.

Primeiro é preciso preencher esta carência afetiva, sem esperar que o parceiro preencha esta lacuna que cabe a você mesmo encher.
Se não está bem consigo, viver ao lado de outro fará a vida da outra pessoa um inferno porque cobra sempre atenção, carinho, afeto….e assim vai!

Se você vive este problema e seu parceiro(a) não aguenta mais, saia de si um pouco e coloque-se como se estivesse assistindo a você mesmo nas discurssões em que exige e cobra atenção, carinho e etc. Veja como expectador como é chato e tedioso ouvir esta ladainha!
É bom que reflita colocando-se a parte só assim vai ver onde precisa mudar. Onde precisa preencher os espaços vazios que existem na sua alma e deixar de jogar a culpa no parceiro onde a maioria das vezes nem tem culpa de nada!

Avalie bem a situação e se dê mais atenção! Viva assim bem e melhor num relacionamento sadio onde se é possivel ter paz e harmonia.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O único que tem poder em Ipanguaçu e no mundo e Jesus

Na noite de ontem, no bairro Maria Romana, Ipanguaçu se emocionou quando Cristina Oliveira – Primeira dama da cidade fala.
O Único poderoso pra mim é Deus, Jesus, e mais ninguém, nos somos todos iguais e devemos sempre ter coragem não baixar a cabeça, por isso que eu conto com cada um de vocês vamos à luta para continua avançando com a nossa cidade.
Agente tem o poder na mão, poder esse que temos é nosso voto, e a nossa voz e a minha só quem pode tirar a Deus!!!!!!!!!!!E mais ninguém, pois ele sim é poderoso. 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira




Família Balaio do Olho d'água Afirma seu voto com Leonardo


É uma vergonha na gestão passada não ter injeção para dar aos doentes

Na cidade de Ipanguaçu. Ontem no  bairro Maria Romana (12) Leonardo Oliveira deixa claro suas afirmações. Não é preciso nem mais possível  nem admissível, que um pai de família tenha que sai da sua cidade de Ipanguaçu para pegar um carro para que possa tomar uma injeção em assu, Isso é uma vergonha!!!! 

“Tenhamos que continuar em uma boa administração, uma administração que olhe para o povo, que vise as suas necessidades como pessoa humilde e batalhadora, não sai gastar seu dinheiro e depois querer pegar mais um pouquinho”! Afirma Leonardo Oliveira

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Cristina Oliveira afirma que esta cidade de Ipanguaçu não é Hotel para eles irem embora e depois querer se hospedar mais quatro anos

 Na Noite de ontem (12) no Bairro MARIA Romana Ipanguaçu Cristina falando sobre as questões política do passado deixa claro suas afirmações a seguir:

Eu posso dizer com toda certeza que Leonardo sim avançou a educação, o esporte a cultura e lazer, avançou na agricultura avançou em todos os espaços que a prefeitura tem, Falando na agricultura familiar quantos agricultores deste Bairro quando nos assumimos a prefeitura desde 2009 o povo do bairro Maria Romana Tava pegando em uma corda por que a bueira não tava com condições para as pessoas colocarem os pés, e por que não foi feito? Por que a que era área de risco, Área de risco não!!!!!!! Não era área de interesses de quem passou por a que, quem veio a que isufluir de nosso dinheiro e depois fica mangando de todos nos nas calçadas e dizendo eu resolvo por que com dinheiro eu resolvo tudo, Mais agente não resolve as coisas com dinheiro, mais é com trabalho e respeito e as respostas nos vão dar dia 7 de outubro, e conto com cada um de vocês para ajudar, pra somar pra medir e não vamos deixar intimidar, e quem pensar que vou mim calar ta ENGANADO!!!!!!!!!!!!! Por que a onde Leonardo for eu vou, pra levar minha palavra! “E Leonardo só é prefeito de Ipanguaçu por que VOCÊS votaram nele, e ele vai continuar por que esta dando certo”. Afirma Cristina Oliveira

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Thalita Cosme Fala sobre sua colaboração com o Bairro Maria Romana

Na Noite de ontem, no Bairro Maria Romana em Ipanguaçu A vereadora e candidata a reeleição de Ipanguaçu, Thalita Cosme Marinho, visou suas obras na quela comunidade.
“A que sempre entrei e entro em requerimento para ajudar a todos vocês moradores que devem ter vida digna, e sempre estarei a que para ajudar mais e mais, fazendo limpezas dos esgotos que no qual se localizava podendo ocasionar problemas de Saúde para as crianças, jovem e adulto, que com ajuda do prefeito consegui o mandato de limpeza e assim como muitos outros tenho a visar a cada um de vocês”. Afirma Thalita Cosme

Ao termino Thalita impõe um voto de cofiança pedindo a reeleição para: 55.555 PSD! 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira 

Quem Geme é quem sente a dor

Na noite de ontem no chá de debate na localidade do bairro Maria Romana (Morro) na casa de dona Ivone. A primeira dama da cidade teve a discutir problemas públicos que se passava na gestão passada e exclama em alta voz as seguintes clausulas:

“Esta cidade na gestão passada não tinha medico para atender, que não tinha verba para atender para arcar com posto de saúde aberto a noite, isso tudo era mentira”!!!!!! Por que desde 2009 tem posto de saúde funcionado, por que desde 2009 se salva vida nesta cidade e agente precisa dar valor a quem valoriza a gente, eu vejo a que muitas pessoas que estiveram seus familiares doentes e que foram socorridas a que em Ipanguaçu e que quando a que não dava condições Leonardo sempre foi um homem para mandar pra onde foi preciso o que a que não poderiam se resolver!!!!! E é por Isso que agente não pode faltar, não podemos retroceder, nos só somos enganados quando queremos e nos já fomos ao passado que não aconteceu a mais de 20 anos por que vai acontecer agora! E só acontece se nos der continuidade a esta grande gestão de Leonardo Oliveira e Josimar Lopes

“Se não fosse o Prefeito Leonardo Muitos já tinham morrido a minguar! Esperando por vontades deles!” Afirma Cristina Oliveira.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira


Chá de Sucesso no Bairro Maria Romana em Ipanguaçu
 
 Na Noite de ontem no Bairro Maria Romana as 20; 00 hora Dando como oportunidade a cada um dos vereadores para esclarecer e debaterem questões critica e se apresentar diante a comunidade, Vereadores que no quais falaram e deram seu foto de confiança para o Prefeito Leonardo Oliveira, em primeiro teve-se a própria moradora da casa (Ivone) que logo a, pois teve os vereadores: Janilo Jacinto, Alzemaria, Thalita Cosme, Luzineide, Dito – que qual pedia voto para Junio Alcântara, Gordo, Joildo Lobato. Os demais se tiveram como Leonardo, Josimar e Cristina Oliveira.





Prazo para formação dos comitês financeiros de campanha encerra hoje

Os partidos políticos, de acordo com a legislação brasileira, têm até hoje para constituírem os seus comitês financeiros. Entre os prefeitáveis da capital potiguar os tesoureiros da campanha já foram escolhidos.
O comitê financeiro de Carlos Eduardo (PDT) terá como presidente Agnelo Alves Filho e como tesoureiro Homero Grec. O comitê do candidato Hermano Morais (PMDB) tem como presidente Luciano Maia Teixeira e como tesoureiro João Roberto Lamartine. O terceiro membro do comitê é Eurico Alecrim.
Já Fernando Mineiro (PT) tem como tesoureiro de campanha Gustavo Roberto Macedo, que também é o tesoureiro do diretório municipal do PT em Natal.

No caso da candidatura de Rogério Marinho (PSDB), o comitê também já foi criado e o tesoureiro será José Lúcio Ribeiro.
Hoje também encerra o prazo para a Justiça Eleitoral dar encaminhamento à Receita Federal dos dados referentes aos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos pelos próprios candidatos para efeito de emissão do número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Com a inscrição, os candidatos podem promover movimentações financeiras como a contratação de prestadores de serviço.
Por: Robson pires
Edição: Gilberto Oliveira

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Solenidade de encerramento do curso de Informática básica e avançada da cidade de Ipanguaçu

C
om mais de 85 alunos ontem as 15;00 horas da tarde no Centro Integrado da cidadania de inclusão digital de Ipanguaçu juntamente com a secretaria de assistência social faz entrega dos certificados dos alunos que os quais concluíram os cursos destinados a: Básico e Avançado.

Com a presença da Primeira dama - secretaria de assistência social, Cristina Oliveira, Relata sobre as oportunidades de desempenho ao povo Ipanguaçuenses dos seguintes modos:
Vocês também (jovem) de nossa cidade podem também esta a que assumindo o cargo de Firmino e Carlos Alberto - Instrutores, pois só basta agente ter força de vontade de continuar com grandes desempenhos. Afirma Cristina Oliveira

O curso que tem como objetividade de qualificar o aprendizado das populações da cidade de Ipanguaçu vem a mais de 2 anos dando suporte legal, para os jovens Ipanguaçuense oferecendo-lhe mais curso, para que os jovens se enquadrem em uma boa qualificação mais profissional.

Ipanguaçu, Governando a Nossa Terra.
Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira


Agenda do PT em Ipanguaçu!


Hoje Logo mais a partir das 7 da noite na praça do Bairro Maria Romana, um chá com a presença do prefeito Leonardo e os candidatos a vereadores.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pagamento do Bolsa estiagem no RN inicia na próxima semana

Os produtores rurais do Rio Grande do Norte que tiveram perda de safra em razão da seca começam a receber a partir do próximo dia 18 a Bolsa Estiagem. No Estado, serão contempladas com o auxílio emergencial 38.177 famílias. Para ter direito ao auxílio, as famílias beneficiadas devem residir em município onde foi decretado situação de emergência; viver da agricultura familiar, cuja condição deve ser comprovada com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); possuir renda familiar mensal de até 2 salários mínimos; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e não ter feito adesão ao Programa Garantia Safra 2011-2012 (uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar voltada para os agricultores familiares que sofrem perda de safra por causa da seca ou excesso de chuvas).
Pela Bolsa Estiagem serão pagas, no total, cinco parcelas no valor de R$ 80,00, cada uma. O repasse da verba do Governo Federal será feito de acordo com o calendário de pagamento do programa Bolsa Família. Cada família receberá o valor total de R$ 400,00. No Rio Grande do Norte, numa ação paralela, a governadora Rosalba Ciarlini instituiu o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca e decretou situação de emergência em 139 municípios. Recursos da ordem de R$ 10,5 milhões foram viabilizados pelo Governo federal através do Banco do Brasil para que o Governo do Estado prossiga com ações de enfrentamento aos efeitos da seca no RN.

Por: Robson Pires
Edição: Gilberto Oliveira

Em Ipanguaçu, multidão vai às ruas para apoiar Leonardo Oliveira no Conjunto Presidente Lula

O Conjunto Habitacional Presidente Lula, em Ipanguaçu, viveu momentos de grande manifestação de apoio popular na noite desta segunda-feira (10).

Atendendo a convite, o prefeito e candidato à reeleição Leonardo Oliveira (PT) foi conversar com os moradores. No entanto, o que estava programado para ser um pequeno evento, espontaneamente tomou proporções muito maiores.

“Fiquei surpreso, pois marcamos uma rápida conversa e virou tudo isso que vimos. Acredito que essa impressionante manifestação é reflexo de uma boa aceitação que estamos tendo em nossa terra. A população demonstra que deseja a continuidade e o desenvolvimento desse trabalho que vem atender a todos, sem preconceito ou questões partidárias”, disse Leonardo.

Dona Maria dos Santos, moradora do Conjunto Presidente Lula, concorda com Leonardo. “Em três anos ele já vem mostrando que é possível fazer uma cidade cada vez melhor. Acredito nele, no potencial dele e, por isso, vou depositar, mais uma vez, toda minha confiança em Leonardo”, afirmou.

Agenda

A agenda oficial de campanha da Coligação "Aliança do Povo" está em elaboração. A visita desta terça-feira ao Conjunto Presidente Lula foi em atenção ao convite dos próprios moradores.

“Estamos ajustando os detalhes para, em breve, iniciarmos nossas caminhadas e visitas oficiais de campanha à todos os recantos da nossa terra. Pela recepção que o povo tem nos dado sempre por onde passamos, tenho certeza que serão momentos de muita alegria e exercício da democracia”, diz Leonardo




terça-feira, 10 de julho de 2012

Ipanguaçu é beneficiado com mais de R$ 1 milhão em emendas para a educação pública

Através de emendas parlamentares, Ipanguaçu será beneficiado com mais de R$ 1 milhão pelo Governo Federal. Os recursos, obtidos através da deputada federal Fátima Bezerra junto ao Ministério de Educação, resultarão em melhorias no transporte escolar e na infraestrutura de escolas ipanguaçuenses.

“Graças a essas emendas, nosso município passa a contar com mais 5 ônibus escolares, elevando nossa frota para 12, além de equipamentos diversos, como condicionadores de ar e mobiliários para as salas de aula. Toda essa estrutura vem a contribuir para a melhora da qualidade do ensino público em nosso município, o que é motivo de muita alegria”, disse a Secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas.

De acordo com Jeane, o valor total das emendas é de R$ 1.299,485,53 (um milhão, duzentos e noventa e nove mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e três centavos). “A educação é a chave para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. Ações como essas, contribuem para o fortalecimento da educação publica de nossa cidade”, afirma Jeane.

Com 13,9 mil habitantes, o município de Ipanguaçu é localizado no interior do Rio Grande do Norte, na região do Vale do Açu, a 200 quilômetros de Natal.
 
Infº: Keyson Cunha

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rosalba discutirá recuperação do programa do leite
Expoentes da Federação da Agricultura e da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) esperam ser recebidos nesta segunda-feira (09), pela governadora Rosalba Ciarlini, a fim de examinarem a possibilidade de ela criar um programa de emergência visando a reposição do plantel leiteiro do Rio Grande do Norte, a exemplo do que lançou na última quarta-feira, 4, visando ressuscitar o estamento estadual de saúde pública. 

Diferentemente do que colocaram em destaque em conversa que mantiveram com o secretário estadual da Agricultura, deputado federal Betinho Rosado (Dem), cunhado e liderado de Rosalba, a pauta desta segunda-feira não prioriza a necessidade de apoio do executivo estadual para que a Anorc promova a edição deste ano da "Festa do Boi", que seus dirigentes viram ameaçadas de ser realizada devido à desatenção que o Estado concede ao segmento. Eles garantem que querem tentar salvar o programa estadual de distribuição de leite a famílias carentes, que até poucas semanas atrás vinha sendo condenado a morrer à míngua pelo governo do Estado. Os pecuaristas criticam Rosalba por se inclinar a aumentar a importação de leite, inclusive em pó, de outras unidades federativas, em detrimento de uma das três propostas do programa estadual de distribuição gratuita de leite a famílias carentes.

 Ele visa reforçar a alimentação dos mais pobres, fortalecer e ampliar o gado bovino e incentivar o desenvolvimento de uma indústria local de pasteurização e fabricação de produtos derivados do leite. Se Rosalba mudar sua atitude em relação ao programa, todas as mais de vinte usinas de laticínios que se desenvolveram no Rio Grande do Norte à sombra do programa poderão voltar a operar à plena carga, comprando e distribuindo mais leite e absorvendo mais mão de obra.

Por: Radio Princesa
Edição: Gilberto Oliveira
Juventude 13 se reuniu e dar o primeiro passo!

N
este sábado dia 07 os jovens 13 de Ipanguaçu se reuniram juntamente com o prefeito e Primeira dama da cidade de Ipanguaçu, dando assim o primeiro passo para um vitoria de Leonardo Oliveira e Josimar Lopes, no qual afirma: Leonardo.

Reunião tendo como base de um pontapé inicial da campanha tendo elaboração de projetos e criações de grupo, para que cada bairro ou comunidade tenha um representante que faça força em elaborações de base da campanha!

A juventude convida a todos os jovens que queira participar de mais um grupo da JUVENTUDE13 da cidade!





Pór: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Estudantes aprovados no Sisu têm até hoje para fazer matrícula

Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (9) para comparecer às instituições de ensino nas quais foram selecionados e fazer a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.
Nesta edição, 642 mil candidatos se inscreveram no Sisu. Após o fim do prazo, será convocada a segunda chamada, prevista para 13 de julho.
O Sistema de Seleção Unificada foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, em substituição aos vestibulares tradicionais. As vagas são disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Jovens de Pataxó e São Miguel se reúnem para nortear atividades da Juventude 13

A comissão da juventude 13 já esta em campo, e a nova comissão criada é da comunidade de Pataxó e São Miguel. A reunião aconteceu na casa da atual vice-prefeita Vera Lúcia e contou com a participação de jovens de São Miguel e da própria comunidade, que deram o sim a reeleição de Leonardo e do candidato a vice, Josimar Lopes.


Por: Keyson Cunha
Edição: Gilberto Oliveira

domingo, 8 de julho de 2012

PT é sigla com mais candidatos próprios

A Folha de São Paulo destaca que há quase dez anos no comando do governo federal, o PT é o partido que mais terá candidatos a prefeito nas 85 principais cidades do país (capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores).
Os petistas lançaram nomes para disputar as prefeituras em 62 dessas 85 cidades. Na sequência estão PSDB (43 candidatos), PMDB (36), PDT (32) e PSB (30).
O levantamento, feito ao longo da semana que passou, computa os candidatos próprios e as alianças firmadas entre os 14 maiores partidos do país.
A liderança petista também aparece na capacidade de atrair apoios, o que cria amplas coligações que permitem mais tempo de propaganda na TV e no rádio.
O PT é o aliado prioritário de 8 dos 14 principais partidos. Só não é o “preferido” do PDT, do PSD e dos oposicionistas PSDB, DEM e PPS.

Por: Robson Pires
Edição: Gilberto Oliveira