Momentos de Fato

sábado, 23 de junho de 2012

Candidaturas de Carlos Eduardo e Wilma de Faria são oficializadas

O PDT e PSB oficializaram em convenções partidárias realizadas neste sábado (23) a candidatura de Carlos Eduardo Alves, que encabeça a chapa, e a da ex-governadora Wilma de Faria, que será vice.
Ambos os partidos iniciaram a movimentação pela Assembleia Legislativa do Estado, onde o PSB apresentou o nome de Wilma de Faria para ser a companheira de chapa do ex-prefeito. Além dela, o partido homologou as candidaturas dos seis vereadores que buscam reeleição e dos postulantes que disputam uma das 29 cadeiras disponíveis na Câmara a partir do pleito deste ano.
Desde o início dos eventos, o tom dos discursos foi de críticas às gestões da prefeita Micarla de Sousa e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Outro ponto destacado foi a reprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, frisado até pelo presidente nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi.
“Eles temem enfrentar Carlos Eduardo e Wilma de Faria. É o povo quem tem que dizer se vocês são bons ou ruins e não manobras como essas” destacou o ex-ministro. Além dele, pessebistas como Júlio Protásio criticaram esse episódio da Câmara de Vereadores, não causando a eles constrangimento o fato de dois vereadores que votaram pela reprovação, Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis, estarem no mesmo palanque.
Do Nominuto.com

Para comemoração de seu aniversario Mario Silvério traz grande forró na comunidade de Arapuá!


Amanhã(24) tem festa na comunidade do Arapuá. A comemoração no dia de São João será para comemorará o aniversário do ex-vice prefeito Mario Silvério, a festa desse domingo tem início a partir das 15h30min com a animação de Almir dos Teclados e Forró dos 3. As bandas estarão animando os amigos próximo ao mercadinho Ideal da comunidade.E a festa é gratuita!
Venha você e participe desta grande festa!em comemoração a mais um ano de vida do ex-vice prefeito Mario Silvério!

Arraia dos amigos na casa da Vereadora Thalita Cosme Marinho

Ontem se dando inicio as 23;00 com a organização do evento, a responsável Thalita Cosme Marinho, que para animar teve-se por conta da banda sei La , vários amigos se teve presente, com muitas comunidas típicas oferecida por a própria vereadora! 
 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para o começo de uma grande felicidade na região seridoense, chove na tarde de hoje!

Choveu 35 mm em Caicó nesta sexta


Choveu em Caicó nesta sexta-feira, 22, pouco mais de uma hora. Conforme registro do escritório regional da EMPARN, foi registrada uma precipitação de 35 mm.
Dentre os incidentes registrados, algumas árvores acabaram caindo em decorrência do peso e do solo unido.  A maior foi um algaroba em frente ao cemitério São Vicente, no bairro Paraíba. O tronco não suportou o peso da copa e acabou cedendo. Apesar dessas ocorrências, ninguém ficou ferido.



Infoº Robson pires / Momento de Fato

Ofensa deve ser retirada de rede social em até 24 horas, decide STJ

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que mensagens ofensivas publicadas em rede sociais, como Orkut e Facebook, devem ser retiradas do ar em até 24 horas após a denúncia por parte de algum internauta.
Segundo o tribunal, a retirada é preventiva e deve ser feita até a análise sobre a veracidade da denúncia. Se não retirar a mensagem, o provedor pode “responder solidariamente com o autor direto do dano, em virtude da omissão praticada”. A decisão afirma que o provedor poderá ainda adotar “as providências legais cabíveis contra os que abusarem da prerrogativa de denunciar”.

por: Robson pires

Inscrições para Sisu terminam nesta sexta-feira

Termina hoje (22) as inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 
Podem disputar as 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas para o segundo semestre deste ano os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. 

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho. 
Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

Os interessados devem acessar o site do programa até as 23h59.

Agência Brasil

Prefeitura celebra convênio com UFERSA para ofertar Curso Pré-Vestibular aos alunos da Rede Pública de Ensino




Democratizar o acesso às universidades públicas junto aos alunos que estejam concluindo ou já tenham concluído o Ensino Médio nas escolas públicas de Ipanguaçu. Este é o objetivo do convênio celebrado na manhã desta quinta-feira (21) entre a Prefeitura de Ipanguaçu e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O evento, realizado na Câmara dos Vereadores, marcou o lançamento do Cursinho Universitário Popular, e contou com a presença do prefeito Leonardo Oliveira e do Reitor da UFERSA, Francisco Praxedes.

Inicialmente, o curso atenderá a 80 alunos. As aulas serão ministradas por universitários da UFERSA, que contarão com bolsas de incentivo pagas pela Prefeitura de Ipanguaçu. Para o prefeito Leonardo Oliveira, as aulas representam uma oportunidade especial, tanto aos estudantes que apresentam maior dificuldade de aprendizado quanto àqueles que desejam reforçar os estudos. “Investir em educação é investir em desenvolvimento, em prosperidade. Não falo só em economia, mas em qualidade de vida para a nossa população. Muitas vezes, os pais dos alunos da Rede Pública não tem condições de arcar com os custos de um cursinho pré-vestibular. Esse convênio com a UFERSA equilibras as chances, será de grande ajuda para que nossos jovens consigam entrar em boas universidades e, em um futuro próximo, cheguem bem qualificados ao mercado de trabalho”, afirma Leonardo.

O reitor da UFERSA, Francisco Praxedes, concordou com o prefeito. E acrescentou. “O Ensino Superior é uma grande oportunidade, um passo fundamental para a construção de uma vida profissional. Cabe agora aos jovens se dedicarem inteiramente para conquistar uma das tão sonhadas vagas” disse.
A Ipanguaçuense Hilbaty Rodrigues, 20 anos, estudante do 7º Período de Agronomia na UFERSA, será uma das monitoras do cursinho. Ela acredita que o cursinho pré-universitário é um importante aliado para os alunos das escolas públicas. “Concluí o Ensino Médio em escola pública, mas precisei fazer um cursinho, pagando para ter as aulas. Hoje os estudantes tem uma oportunidade ímpar e devem agarrá-la com todas as suas forças”, considera a jovem.

As aulas serão ministradas sempre aos sábado, das 07 horas ao meio-dia, na escola municipal do conjunto habitacional Presidente Lula. A cerimônia que celebrou o convênio contou ainda com as presenças da Secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, da Pró- Reitora de Extensão e Cultura da UFERSA, Ludimila Serafim de Carvalho; do diretor do campus da UFERSA/Angicos, Joselito de Freitas Cavalcante; do Coordenador Geral do cursinho pré-universitário, professor Eder Jofre Marinho Araújo, da coordenadora adjunta pedagógica, professora Rita Diana Gurgel, e da Vereadora Thalita Cosme.








Na zona rural de Ipanguaçu, Prefeitura conclui mais um curso de qualificação profissional


Com o objetivo de gerar oportunidades de renda e promover a melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Ipanguaçu dá prosseguimento à sua programação de cursos de qualificação profissional. Nesta semana, 15 mulheres da comunidade de Itú concluíram o curso de Corte e Costura, realizado em parceria que envolveu a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Com duração de 80 horas, o curso qualificou 15 mulheres da comunidade rural, inclusive com noções de administração e empreendedorismo. Dona Maria da Conceição, 46 anos, já faz planos de como utilizar os conhecimentos adquiridos. “No início achei quase impossível aprender, mas graças a Deus e à forma que os ensinamentos foram dados, deu tudo certo. Já consigo produzir blusas, saias e vestidos, entre outras coisas. Pretendo costurar para minha casa e revender também”, revela.

“Buscamos com esses cursos oferecer à população mais oportunidade de renda, que se qualifiquem melhor para o mercado de trabalho. Por isso, estamos sempre com as parcerias com a Prefeitura de Ipanguaçu para o aprimoramento dos trabalhadores locais”, disse Luciene Alcântara, presidente do Sindicato Rural.

Desde o ano de 2009, a Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com diversas instituições, já capacitou mais de 1.600 pessoas, o que representa mais de 11% da população. Os cursos, gratuitos, abrangem diversas áreas, da informática à construção civil.
Prefeitura de Ipanguaçu: www.ipanguacu.rn.gov.br
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu
Keyson Cunha

quinta-feira, 21 de junho de 2012



E Hoje em Assu!

Wilma anuncia hoje se vai concorrer a um mandato

A Tribuna do Norte destaca que o final desta semana marca o desfecho das definições de algumas das líderes políticas de Natal. A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, anunciará hoje o seu destino político no pleito municipal deste ano.  Amanhã será a vez da prefeita Micarla de Sousa, presidente municipal do PV, anunciar que será candidata a reeleição.
A ex-governadora Wilma de Faria marcou para a manhã de hoje uma reunião com os vereadores da bancada do PSB. Aos parlamentares ela anunciará a definição para o pleito municipal. A ex-chefe do Executivo está entre ser candidata a vice-prefeita na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) ou disputar o cargo de vereadora da capital potiguar. Um indício de que ela lida com a probabilidade de ser vice de Carlos Eduardo está concentrado no fato de que não fez sondagem com correligionários sobre o cargo de vice.
Depois de se reunir com os vereadores, na manhã de hoje, a presidente estadual do PSB irá também ao encontro do ex-prefeito Carlos Eduardo, para fazer o anúncio oficial. A única certeza, no momento, é que a indicação do vice será do PSB.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Polícia Civil paralisa atividades nesta quarta-feira em todo o Estado

Op: "Esperamos o não agravamento da situação"!
 
 
Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte paralisarão suas atividades hoje, quarta-feira, 20 de junho, a partir das oito horas da manhã. Por enquanto ainda é dúvida se a manifestação paredista terá o engajamento do quadro efetivo da Polícia Civil na cidade do Assú. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, realizada quinta-feira da última semana, dia 14, na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Estado, Sinpol/RN, na capital do Estado, em decorrência do descumprimento, por parte do Governo do Estado, com relação ao Termo de Acordo, firmado em julho do ano passado no Tribunal de Justiça, quando foi encerrada uma greve de 57 dias. 
 
Os policiais civis reclamam o descumprimento de vários pontos e principalmente a descontinuidade do enquadramento de níveis, previsto pela Lei número 417/10, que criou o Plano de Cargos da categoria. O objetivo com a mobilização, portanto, é o de sensibilizar o Poder Executivo acerca da importância desta continuidade. De acordo com Renata Pimenta, vice-presidente da organização sindical, outras insatisfações também marcarão essa paralisação de 24 horas de duração, como a possibilidade de retirada dos anuênios dos policiais. Esta ameaça chegou ao conhecimento do Sindicato, que observa que foi um direito conquistado com muita luta e faz parte dos salários dos agentes e escrivães há muitos anos. Os policiais se concentrarão na sede do Sinpol/RN pela manhã, definindo a programação de mobilização.
 
 Será suspenso o atendimento ao cidadão nas delegacias distritais e especializadas. Serão garantidos os 30 por cento de funcionamento dos serviços, em respeito à Lei de Greve (desta maneira continuará normal o trabalho no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, CIOSP, e setores administrativos). As delegacias de plantão funcionarão apenas para lavraturas de flagrante. Registros de ocorrências e demais procedimentos voltarão ao normal às oito da manhã de amanhã, quinta-feira, dia 21. A direção geral do Sindicato convoca os chefes de investigação para reunião na sede do sindicato, na capital do Estado, logo mais a partir de nove da manhã, quando será debatida a estratégia de mobilização da categoria para a greve.

Vídeo Curioso: Cantora desconhecida surpreende no 'Largo da Carioca'


 
É na simplicidade que se constrói uma vida! Olhe pra sua, creia em Deus e deixa as dos outros seguirem faça de você um sucesso, e que cada momento seja eterno de batalhas em sua vida, e que após seja desfrutado de uma grande vitoria.

LUTE POR O SEU AMANHÃ!
Por: Gilberto Oliveira

Central do Cidadão de Macau é alvo de ação de despejo


Quatro oficiais de Justiça cumprem na manhã desta terça-feira (19) uma ação de despejo no prédio da Central do Cidadão do município de Macau, localizado à 180 quilômetros da capital potiguar.
Os oficiais lacraram o imóvel e estão retirando equipamentos e funcionários do local. O motivo da ação é devido ao atraso do pagamento do aluguel, no valor de R$1.500, por 12 meses.
Segundo a advogada, Carmem Rita Siqueira a proprietária do imóvel, Elcione Xavier Barbosa, tentou diversas vezes negociar com a Sejuc, secretária responsável pelas Centrais do Cidadão. “Nos últimos meses fomos desacreditados do pagamento. A secretaria informou que não há nem previsão. Um descaso.” afirmou a advogada.
O coordenador das Centrais do Cidadão, Nelson Mendonça, informou que a Sejuc está analisando uma forma legal para resolver o problema.
O prédio térreo que abrigava a Central do Cidadão está localizado Rua Martins Ferreira, s/n, no Centro de Macau, e ocupa um quarteirão inteiro. No local abrigava-se inúmeros serviços de atendimento ao público: agência bancárias, Tribunal Regional do Trabalho, Procon-RN, Detran entre tantos serviços que ficaram sem previsão de voltar a funcionar na cidade. O material destes órgãos estão sendo levados ao depósito da Justiça, pois não há outro local para abrigá-los.
Tribuna do Norte

terça-feira, 19 de junho de 2012


Para Wilma de Faria gestão de Rosalba só tem representado frustração para o povo   


A Ex-governadora do 
Estado, cargo que exerceu em duas oportunidades seguidas, Wilma Maria de Faria, é de opinião que o Governo Rosalba Ciarlini, do DEM, só tem servido até aqui para decepcionar a população do Rio Grande do Norte. A ex-governadora, agora atuando unicamente como presidente do diretório estadual do PSB, afirmou que suas considerações não refletem um ponto de vista pessoal ou isolado. Lembrou que tal constatação é possível por intermédio das várias pesquisas que têm vindo ao conhecimento público e que mostram o quanto a gestão de Rosalba está mal avaliada pela maciça maioria do povo do Estado. 

Em vista sábado ao Vale do Açu, tendo estado presente à cidade de Ipanguaçu, prestigiando a convenção do PT e do PSB, na qual foram oficializadas as candidaturas ao pleito eleitoral de outubro do prefeito e candidato à reeleição, Leonardo da Silva Oliveira, do PT, e do vereador e candidato a vice, Josimar Lopes, do PSB, a ex-governadora cedeu entrevista com exclusividade à reportagem da Rádio Princesa do Vale e uma das indagações foi justamente como ela estava vendo o desempenho de Rosalba na chefia do Executivo potiguar. 

Antes, Wilma de Faria falou sobre sua participação na convenção do PT e do PSB no município de Ipanguaçu. Na continuidade, a ex-governadora potiguar externou seu ponto de vista analítico sobre a administração da governadora Rosalba Ciarlini. Finalizando, Wilma de Faria adiantou de que maneira o PSB, partido por ela presidido no Estado, se comportará no processo eleitoral sucessório de 7 de outubro em tosos os municípios do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Wilma no Twitter diz!

Dia Estadual do Vaqueiro reúne centenas de pessoas em grande comemoração no Vale do Açu

O Dia Estadual do Vaqueiro, 18 de junho, data instituída pelo deputado George Soares em homenagem aos vaqueiros do estado, foi comemorado no último domingo, 17, com a realização da 1ª Cavalgada Hélio Junior no Vale do Açu.
A cavalgada saiu da Fazenda Hélio Santiago na comunidade de Baldum no município de Ipanguaçú, em direção ao Manoel Argemiro Park Center em Itajá, onde aconteceu a missa, muitas homenagens e um grande churrasco que contou com a participação de mais de 300 cavaleiros. 

O deputado George Soares participou do evento durante todo o dia, e assumiu em publico o compromisso como autor da lei, de comemorar esta data todos os anos com esta cavalgada em reconhecimento a todos que praticam esse esporte em um evento que lembra a trajetória de dois dos maiores vaqueiros do estado, mortos em um acidente automobilístico no ano passado, os itajaenses Hélio Santiago Junior e Vagner Popó.

RN é primeiro lugar no Nordeste em vacinação contra a pólio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início no último sábado (16) e prossegue até o dia 06 de julho. Somente no Dia D de Mobilização da Campanha o Rio Grande do Norte já conseguiu vacinar 141.953 crianças, o que representa 58,86% da sua população-alvo, e coloca o estado em primeiro lugar do Nordeste em cobertura vacinal.
Os estados de Alagoas e Sergipe estão em segundo e terceiro lugar do Nordeste em cobertura vacinal contra a pólio, com porcentagens de 56,63% e 53,14%, respectivamente.

A meta do Rio Grande do Norte para este ano é vacinar 95% da população na faixa etária de 0 a 4 anos, o que representa 241.417 crianças.
A vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as crianças com idade entre zero a 4 anos 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite, independente de tê-la recebido anteriormente.
A campanha de vacinação contra a poliomielite segue até 06 de julho em mais de 900 postos de vacinação fixos em todo o estado. Os pais devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa, levando a carteira de vacinação da criança.
Trabalhando para uma vitoria de Ipanguaçu mais Feliz, em comunhão com municípios e cidades!

Nos deveres e obrigações, para melhoria da cidade a Vereadora: Thalita Cosme Marinho da cidade de Ipanguaçu tem se destacados, na possibilidade de conseguir, sempre uma melhoria de vida para todos os populacionados de nossa cidade visando também com grandes honestidades às comunidades carentes, que por seu objetivo cumprem com seus deveres para que Ipanguaçu cresça, e cresça de maneira em que todos possam viver como devem.

Na preocupação, Thalita Cosme, Não tem medido esforço, pois com seus conhecimentos sobre a cidade de Ipanguaçu entra sempre com os requerimentos para que no qual seja resolvido, e assim solucionar os problemas de todos! Que afeta as comunidades...
Mulher participativa e quer na presença da humanidade expande seus carismas diante da sociedade, mulher jovem mais compromissada, com direitos e igualdades sociais corretos, nunca deixando de ouvir os mais precisos, pois com seu olhar para o povo, faz ela sim destacar seus reconhecimentos!

De antemão, Thalita a agradece a todos que confia e acredita no trabalho dela e afirma, que nunca ira esquecer os propósitos da vitoria, Vitoria essa que “melhorará a vida das comunidades carentes”.

Por: Momento de Fato



domingo, 17 de junho de 2012

Tunefis diz que o dinheiro mandado para a administração passada de Ipanguaçu serviu para carros importados!

N
a noite de ontem na convenção dos partidos (PT) no clube municipal de Ipanguaçu, na oportunidade o presidente da camará municipal Tunefis Moras diz para as pessoas presentes,referindo dos dinheiros que no qual, mandado da ex: governadora Wilma de Farias,foram usando na administração passada em carros importados e etc, deixando assim levar-se por vários processos por falta de atenção e respeito com o município de Ipanguaçu.

“Assim veremos, que no dia 7 de outubro, daremos uma ponta pé, na quela pessoas que não nos respeita, pois como eu sempre digo (Liderança não se compra se conquista)”. Afirma assim Tunefis Moras que encerrar suas palavras! 

Por: Momento de Fato

Dr. Edson Ge Gonzaga fala que a panela que faz comunida boa é a panela de Ipanguaçu, juntamente com administração de Leonardo Oliveira.

Ontem no clube municipal o ex: Prefeito Edson Ge Gonzaga, deixa claro sobre a musica de Sergio reis “Panela velha e que faz comunida boa” que colocaram para atingir as pessoas que querem ver Ipanguaçu Crescer!

Mais que fique claro, que para fazer boa comida não é preciso só panela, tem que ter muitos ingredientes e estes ingredientes a gente pode ver na saúde, na pavimentação, no olhar para seu trabalho, na atenção e no respeito, pois isso Ipanguaçu precisa e deve ter, e continuará sim, com a sua ajuda com o seu voto, o voto de confiança no homem que tanto trabalhou em tão pouco tempo, esta são as verdades, e que devemos observar muito bem! > Afirma Doutor (EDIM)

Por: Momento de Fato

Wilma Fala sobre a má administração passada em Ipanguaçu!

O
ntem na convenção  do (PT) e os demais partidos, no clube municipal de Ipanguaçu, Wilma relata sobre os desfeitos com a cidade de Ipanguaçu a 8 e 15 anos pra traz.
“Eles prometes céus e terras e não fazem nada para nossa cidade!! assim como o Prefeito Leonardo Oliveira esta fazendo não se tem por igual, aqueles que ama nossa cidade faz por ela não deixa ela se acabar, Podemos tirar como uns dos grade acontecimento a “SAÚDE” que esta sendo evoluída a cada dia mais em Ipanguaçu, vejamos que para uma cidade sobreviver não só precisa de casas de dinheiro como falam ai... Precisamos é de saúde e saúde Leonardo esta nos oportunizando, com melhorias com bom atendimento, pois é isso que vocês merecem, Lutem por o que é de vocês por direito! Até a Vitoria. Afirma Wilma de Farias.


Por: Momento de Fato

Convenção do PT, Partidos dos trabalhadores Ganha Multidão!
E
m Ipanguaçu as 7; 00horas da noite (16) teve-se uma grande movimentação no quais os partidos seriam apresentados Oito partidos da coligação, PT, PSB, PV, PSC, PSDB, PSD, PMN e PRB. Com enumeras pessoas teve-se esperavam pelos momentos da ex: Governadora Wilma de Farias e o deputado Ricardo Mota, que também estava presente nesta noite.

As coligações dos vereadores foram formadas na: escola Ovídio Montenegro, Na camará municipal no teatro e por fim no clube municipal (PT), Na oportunidade falaram as seguintes Pessoas: Beto rocha, Tunefis Morais, Pr. Da Camará, Doutor, Edim, Josimar Lopes Pré-vice, a representante de Fátima Bezerra, woshiton Fonseca Presidente do PMN, Mario Silvério, a ex: Governadora Wilma de Farias, e por fim o prefeito, Leonardo Oliveira.

Por : Momento de Fato